Atlético-PR x Palmeiras - Dupla estreia técnicos para voltar a vencer

Claudinei Oliveira e Dorival Júnior estreiam por Atlético-PR e Palmeiras neste domingo

Claudinei Oliveira e Dorival Júnior estreiam por Atlético-PR e Palmeiras neste domingo

0002050027021 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – Atlético-PR e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o que os dois times tem em comum é a estreia dos técnicos Claudinei Oliveira e Dorival Júnior, trocas que foram feitas visando a reabilitação dentro da competição.

O Atlético é o décimo colocado, com 24 pontos, mas não vence há quatro jogos. São dois empates e duas derrotas, sendo a última para o Goiás, por 3 a 1, em Goiânia. E para trilhar o caminho das vitórias trouxe Claudinei Oliveira, que estava no arquirrival Paraná, que disputa a Série B.

Pelo lado do Palmeiras, Dorival chega para livrar o time de um rebaixamento que seria trágico em pleno ano do centenário do clube. O Verdão é o 16.º colocado, com 17 pontos – mesma pontuação que o Criciúma, primeiro na zona de rebaixamento -, mas tem melhor saldo de gols: -10 a -16. O time vem de derrota para o Inter, por 1 a 0.

FURACÃO COM NOVIDADES
O técnico Claudinei Oliveira nem bem chegou e já realizou duas mudanças no time titular do Atlético-PR para o duelo contra o Palmeiras. A primeira é na lateral-direta, quando Sueliton vai para o banco de reservas e dá lugar a Paulinho Dias. No ataque, Cleo também vira opção e

0002050027022 img

Delatorre assume o posto ao lado de Marcelo.

No restante o time será o mesmo que venceu o América-RN na quarta-feira. O zagueiro Drausio, que entrou bem no time com Cleberson está mantido.Drausio espera por um jogo complicado, mas acredita na vitória, ainda mais com o bom público que irá comparecer na Arena da Baixada.

“É um jogo complicado. O Palmeiras tem um grande time e vai jogar para sair com os três pontos. Cabe a nós tomar os devidos cuidados e saber aproveitar as chances criadas lá na frente. Estamos confiantes”, disse o jogador ao Portal FI.

LÚCIO DE FORA NO PALMEIRAS
O zagueiro Lúcio está fora do jogo que o Palmeiras disputa neste domingo. Ele machucou a coxa esquerda na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, e sequer viaja com o elenco para a partida que marca a estreia do técnico Dorival Junior no comando palmeirense.

Lúcio foi substituído no segundo tempo do jogo de quinta-feira. Wellington entrou em seu lugar e deve ganhar novamente a chance para ser titular no domingo, formando a zaga com o argentino Tobio. O time, porém, só será definido neste sábado, em treino fechado na Academia de Futebol, antes do embarque da delegação para Curitiba.

Com a lesão muscular, Lúcio só será reavaliado pelos médicos na próxima semana – assim, ainda não existe prazo para seu retorno. Outra dúvida para o jogo em Curitiba é o lateral-direito Wendel, que tenta se recuperar de dores na coxa esquerda. Para a vaga dele, Weldinho deve ser mantido como titular.