Atlético-PR x Náutico – Furacão de olho na Libertadores
Os rubro-negros buscarão manter o bom retrospecto contra o Timbu como mandante
Brigando por uma vaga na Libertadores de 2014, o Atlético-PR encara nesta domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina, o já rebaixado Náutico, pela c do Campeonato Brasileiro.
Joinville, SC, 23 (AFI) – Brigando por uma vaga na Libertadores de 2014, o Atlético-PR encara nesta domingo, às 17 horas, na Arena Joinville, em Santa Catarina, o já rebaixado Náutico, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas mais três rodadas para o término do Brasileirão, o time paranaense almeja a vitória para se manter no G4. Vale lembrar que o Cruzeiro já é o campeão da competição.

Esse será o primeiro estádio fora do Paraná e de Pernambuco a receber o duelo, que teve o seu primeiro capítulo em 1968. Em Santa Catarina, os rubro-negros buscarão manter o bom retrospecto contra o Timbu como mandante. Em nove partidas, pelo Brasileirão e Copa do Brasil, o Furacão conquistou cinco vitórias, três empates e foi derrotado apenas uma vez. Foram 15 gols marcados pelo ataque atleticano e apenas cinco sofridos pelo sistema defensivo.
O Náutico é o 20º, com 17 pontos, e não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. No primeiro turno, os rubro-negros golearam o Timbu, na Arena Pernambuco, por 4 a 1.
Briga pela Libertadores
O desafio no fim de semana do Atlético-PR é pelo Campeonato Brasileiro. Às 17 horas de domingo, o Furacão recebe o Náutico, pela 36ª rodada, na Arena Joinville – onde o time manda os dois últimos jogos em casa pelo Brasileirão. Em preparação para a partida, a sexta-feira foi de treino no Centro de Treinamentos do Caju.
Na agenda do dia, treino técnico e tático. Os treinamentos começaram às 16 horas e duraram cerca duas horas. A programação de atividades continuou sábado, com mais um treino tático e o sempre aguardado “dois toques”. Logo após o almoço, a delegação seguiu para a cidade catarinense, onde fica concentrada para o jogo.
A liderança e o título antecipado do campeoanto é do Cruzeiro, que soma 75 pontos. O Náutico tem 17 e ocupa o 20º lugar. O clube pernambucano já está matematicamente rebaixado para a Série B de 2014. O único desfalque do técnico do técnico Vágner Mancini será o lateral direito Léo, que foi expulso na última partida. Jonas deverá ser o substituto.
Finalista da Copa do Brasil, que dá ao campeão também um lugar na principal competição continental, o Rubro-Negro tem novo encontro com Flamengo na quarta-feira, no Maracanã. No jogo de ida, 1 a 1 na Vila Capanema. Vitória simples ou empate com dois gols ou mais para cada lado dá o título aos atleticanos.
Marcação
O Náutico que enfrentará o Atlético-PR terá foco total na marcação. Isso porque o adversário vive uma grande fase, sendo finalista da Copa do Brasil e briga pelo G4 do Brasileirão. Por isso, Marcelo Martelotte deverá manter a formação que treinou durante a semana toda, com três zagueiros e três volantes.
“Diante da situação que encontramos, estou buscando algumas formações. Defensivamente tivemos uma melhora com três zagueiros, mas não foi o suficiente para termos um resultado melhor. Com a volta de Martinez, optei com ele para formar o meio campo, com o Tiago chegando mais a frente ao lado do Rogério”, justificou o comandante alvirrubro.
A boa fase do time paranaense fez com que Martelotte reforçasse o setor de meio-campo. E a volta do capitão Martinez ajudou o comandante a fazer essa escolha. A única dúvida do técnico Marcelo Martelotte é se Maykon Leite, que está machudado poderá entra em campo.
“Sei das qualidades do nosso adversário e da atenção que teremos que ter na marcação. Espero com a presença do Martinez ao lado do Elicarlos e do Gustavo Henrique ter um setor mais reforçado”, completou.
Faltando três rodadas para o encerramento da competição, Martelotte voltou a afirmar que os garotos da base tem que aproveitar o máximo possível as chances que tem e acredita que o time joga por isso. “Na chance de cada um tem em mostrar seu valor e isso cabe aos meninos que estão tendo essas oportunidades pela primeira vez”, concluiu.





































































































































