Atlético-PR x Junior Barranquilla – Furacão a um passo do sonho

Diante da sua torcida, clube paranaense busca primeiro título internacional, que não veio em 2006

Diante da sua torcida, clube paranaense busca primeiro título internacional, que não veio em 2006

0002050359405 img

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Terceiro colocado em 2006, o Atlético-PR, que nos últimos anos figurou no topo de algumas competições continentais, está novamente a um passo do seu primeiro título internacional. O Furacão receberá o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Arena da Baixada, às 21h45 desta quarta-feira, pelo jogo de volta da final da Copa Sul-Americana.

Após o empate pelo placar de 1 a 1 na primeira parte da final, que aconteceu em Barranquilla, na Colômbia, os dois clubes jogarão por uma vitória simples nesta quarta-feira. Qualquer novo empate levará o confronto para a prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa por pênaltis.

O Furacão foi terceiro colocado em 2006 e chegou a ser vice-campeão da Libertadores em 2005, mas segue sem títulos internacionais. O Junior Barranquilla não tem grandes campanhas internacionais e também busca seu primeiro título.

0002050359405 img

PABLO DISPONÍVEL
Um dos grandes nomes do Furacão na temporada, o atacante Pablo se lesionou no jogo de ida e preocupou. Contudo, o jogador treinou na reta final de preparação e a tendência, apesar de não ter participado de toda a atividade nesta terça-feira, é de que o atleta volte a ser titular.

Rony e Bergson chegaram a ser testados por Tiago Nunes no ataque, mas o treinador deverá ter força máxima. O Atlético-PR não deverá ter surpresas em sua escalação para a finalíssima.

EM CURITIBA
A delegação do Junior Barranquilla desembarcou em Curitiba no último domingo, após vencer por 4 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Colombiano, contra o Independiente de Medellin. Nas duas finais, o time colombiano teve escalações muito parecidas e não deverá ter surpresas para o segundo jogo da Sul-Americana.