Atlético-PR X Internacional - Classificação encaminhada?
Caso o resultado se repita, o jogo vai para os pênaltis, já qualquer outro empate classifica o Colorado
Vindo de uma derrota por 3 a 0 no último final de semana, para o Goiás, o Atlético-PR tenta esquecer o Brasileirão e se concentrar somente no decisivo jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50, no Durival Britto.
Curitiba, PR, 22 (AFI) – Vindo de uma derrota por 3 a 0 no último final de semana, para o Goiás, o Atlético-PR tenta esquecer o Brasileirão e se concentrar somente no decisivo jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50, no Durival Britto, em Curitiba, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Além do Placar FI, a Rádio Banda B, de Curitiba e a Rádio Guaíba, de Porto Alegre, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.
Como o Furacão marcou um gol fora de casa na partida de ida, quando empatou por 1 a 1, os comandados de Vagner Mancini podem empatar por 0 a 0 para garantir a vaga. Em caso de empate pelo mesmo placar, a vaga será decidida nos pênaltis, já o Inter se classifica com a vitória ou empate por dois ou mais gols.

Quem se classificar entre Atlético-PR e Internacional, enfrentará o vencedor de Grêmio e Corinthians. Na partida de ida os times ficaram no zero, o jogo de volta será realizado também na quarta-feira, às 21h50, na Arena Grêmio.
Furacão preparado
Na segunda-feira, um dia após a derrota para o Goiás no Brasileirão, ainda em Goiânia, o Furacão começou sua preparação para o jogo de volta contra o Internacional pela Copa do Brasil, Vagner Mancini tem quebrado a cabeça para montar o time que jogará.
Ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Pedro Botelho, os volante João Paulo e Bruno Silva, o meia Fran Mérida e o atacante Roger, além de Marcelo que é duvida. Em compensação, o ídolo Paulo Baier retorna ao time, assim como o volante Deivid, o meia Zézinho e o artilheiro do Brasileirão, Ederson
O treinador do Furacão espera um grande público na quarta-feira apoiando o time rumo a classificação para a próxima fase.
“Nós sabemos que vai ter muita gente apoiando. O torcedor sabe a importância que tem em uma decisão. Se o estádio estiver cheio e o torcedor jogando junto, as coisas vão ficar mais fáceis” comentou o técnico em entrevista à rádio oficial do clube.
Colorado confiante
Teoricamente o Altético-PR sai em vantagem na partida da volta contra o Inter, já que joga em casa e pode empatar por 0 a 0 para se classificar, mas para o Colorado, tudo não passa de estatísticas, o time gaúcho está confiante na classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

O técnico Clemer sabe que seu time joga contra o relógio, já que na prática, entra em campo sendo eliminado e precisando reverter a situação. Apesar disso, o treinador tenta passar tranqüilidade ao time que entrará em campo.
“ Não dá pra ficar parado, temos que ter cautela, mas não podemos ser lentos, no momento de ir forte ao ataque temos que ir, da mesma maneira que quando tivermos que marcar firme, marcaremos. Os jogadores tem consciência disso, eles sabem como a partida é decisiva. Temos que usar bem a nossa bola parada, eles (os atletas) sabem disso.
Após cinco jogos no comando do Inter, Clemer poderá finalmente repetir a mesma escalação que utilizou no Gre-Nal, a última repetição em duas partidas seguidas aconteceu ainda sob o comando de Dunga, há mais de um mês.





































































































































