Atlético-PR x Grêmio - Com Paulo Baier, Furacão tenta sair na frente
O clube paranaense ainda não venceu o Tricolor Gaúcho nesse ano
Visando chegar à decisão, e porque não dizer à Copa Libertadores da América, Atlético-PR e Grêmio medem forças pela partida de ida nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Curitiba, PR, 29 (AFI) – Quis os deuses do futebol que duas sensações do Campeonato Brasileiro se encontrassem também na semifinal da Copa do Brasil. Visando chegar à decisão, e porque não dizer à Copa Libertadores da América, Atlético-PR e Grêmio medem forças pela partida de ida nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.
Terceiro colocado no Brasileirão, o Grêmio não teve vida fácil para chegar até a semifinal. O time comandando pelo técnico Renato Gaúcho eliminou o Santos nas oitavas de finais, após perder de 1 a 0 o jogo de ida e vencer por 2 a 0 na de volta. Nas quartas, teve outro paulista, o Corinthians, e saiu vencedor do confronto nas penalidades máximas. Na última cobrança, o goleiro Dida virou o herói ao defender o chute bisonho do vilão Alexandre Pato. Por outro lado, o clube gaúcho busca a reabilitação, pois na última rodada do Brasileiro foi goleado pelo Coritiba por 4 a 0.
O Atlético-PR também espera voltar a vencer. O Furacão vem de um empate e uma derrota no Brasileirão, onde é o quarto colocado com 52 e começa a vê sua vaga ameaçada pelo Goiás. Com isso, o clube paranaense tenta chegar à Libertadores pelo caminho mais fácil, a Copa do Brasil, onde está na competição desde o início e eliminou grandes nomes do futebol como Palmeiras e Internacional.
No Campeonato Brasileiro, Grêmio e Atlético-PR se enfrentaram em duas oportunidades. Na primeira, no Dorival de Britto, aconteceu um empate em 1 a 1. No segundo turno, o Tricolor Gaúcho levou a melhor e venceu por 1 a 0, na Arena do Grêmio.
Dúvidas no Furacão!

O técnico Vagner Mancini tem duas dúvidas para montar o Atlético-PR na partida de ida da Copa do Brasil diante do Grêmio. O lateral Pedro Botelho e o atacante Marcelo estão em fase final de recuperação e as chances de que estejam em campo nesta quarta-feira é pequena. Já o meia Paulo Baier, maior esperança do time, está mais do que confirmado no embate.
Para o lugar de Marcelo, o treinador deve optar pela entrada de Delattorre, que costuma ser o 12º jogador, uma vez que sua entrada em campo é constante. Já para o lugar do lateral Pedro Botelho, Juninho deve ficar com a vaga. O volante será improvisado na lateral-esquerda.
“Temos que jogar de forma tranquila dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. É um campeonato diferente, mas temos o mesmo objetivo, que é buscar a Libertadores”, afirmou o atacante Delattorre.
Mistério no Tricolor!

O jogo de volta diante do Corinthians custou caro para o Grêmio. Isso porque, o Tricolor Gaúcho perdeu três jogadores importantes, todos eles no setor ofensivo. Os atacantes Barcos e Kléber levaram o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática diante do Atlético-PR. Além deles, Vargas recebeu o cartão vermelho contra o Timão e também está fora.
Para uma das vagas, o técnico Renato Gaúcho fez mistério, mas deve colocar o zagueiro Rhodolfo, alterando a formação tática da equipe, que passa a jogar no 3-5-2. Já os outros dois lugares deve ficar entre seis nomes. São eles: Lucas Coelho, Paulinho, Mamute, Maxi Rodriguez, Elano e Zé Roberto, os dois últimos são os favoritos.
Com isso, Elano completaria o meio de campo da equipe e Zé Roberto faria o falso atacante. A outra opção seria deixar o jovem Mamute como o único homem no ataque.





































































































































