Atlético-PR x Fluminense - Furacão quer iniciar crise no Flu
Curitiba, PR, 08 (AFI) – Fazer a lição de casa. É isso que precisa fazer o Atlético-PR para garantir uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. O Rubronegro terá epela frente o pressionado Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, e precisa apenas de uma vitória simples. Um empate de 0 a 0 também classifica os paranaenses. Isso porque na partida de ida as duas equipes empataram por 1 a 1, no Maracanã. E conforme prevê o regulamento da competição, o gol marcado fora de casa pesa no desempate. Ao Tricolor só resta jogar por uma vitória ou então empate por dois ou mais gols.
Sem salto alto
O treinador terá pelo menos dois reforços para a partida. O volante Alan Bahia, recuperdo de uma entorse no tornozelo esquerdo, está confirmado. Já o atacante Dênis Marques, que estava com dores lombares, também foi liberado pelo departamento médico e formará dupla com Alex Mineiro.
Glória ou crise?
Pelos lados do Fluminense, a eliminação pode significar o início de uma crise à vésperas da estréia no Campeonato Brasileiro. Eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca, o Flu deposita todas suas fichas na Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre. E uma derrota aumentaria ainda mais a pressão sobre os jogadores.
Apesar do Furacão ser o favorito à vaga, o técnico Osvaldo Alvarez prefere deixar a euforia para os torcedores. Ele já exigiu concentração total de seus comandados para que o time repita as últimas atuações em casa. Nas fases anteriores passou pelo Vitória-BA por 4 a 1 e pelo Atlético-GO por 3 a 1, revertendo situações desfavoráveis.
Ciente da importância da partida para o Tricolor, o técnico tenta trabalhar o lado emocional de seus jogadores. Para o jogo, o treinador terá um grande desfalque: o meia Carlos Alberto terá que cumprir suspensão. Em seu lugar deve entrar Romeu ou Thiago Neves.Ficha Técnica
Atlético-PR x Fluminense
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09/05/2007 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Atlético-PR
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior Cesar; Fabinho, Arouca, Romeu (Thiago Neves) e Cícero; Alex Dias e Rafael Moura.
Técnico: Renato Gaúcho.
Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Dênis Marques e Alex Mineiro.
Técnico: Osvaldo Alvarez.





































































































































