Atlético-PR x Coritiba - A crise fala mais alto no Atletiba deste domingo
Acompanhe o resultado do confronto no Placar FI
Maringá, PR, 24 (AFI) – A rivalidade entre Atlético-PR e Coritiba é histórica, e para o clássico deste domingo, às 16 horas, no Estádio Willie Davids, em Maringá, ganhou um ingrediente a mais. Ambos vêm de um péssimo inicio no Brasileirão e aparecem próximo à zona de rebaixamento.
Na última rodada o Atlético-PR arrancou bom empate diante do Corinthians, por 1 a 1, no Canindé, em São Paulo. O gol saiu no final do segundo tempo. O resultado deixou o time na 14.ª posição, com seis pontos. Já o Coritiba empatou pelo mesmo placar, só que com o Inter, no Couto Pereira. O Coxa é o 18.º, com quatro pontos.
Ao todo são 354 Atletibas. E a vantagem é do Coritiba, que venceu 135 vezes contra 110 do arquirrival. O duelo ainda coleciona 109 empates. Foram 1.025 gols na história, e o torcedor espera por outros tantos neste domingo.
Furacão preparado e animado
A comissão técnica permanente do Atlético Paranaense relacionou 20 atletas para o clássico contra o Coritiba. O atacante Cléo substitui Marcelo, lesionado, e é a novidade na lista. A delegação rubro-negra embarcou para Maringá na manhã deste sábado. Após a chegada ao Interior do Estado, os atleticanos fazem a última atividade antes do jogo de domingo.
“Estamos em um momento bom agora no campeonato, com um ânimo novo. O Leandro Ávila tem nos passado coisas boas, sabedoria. É um cara que está sendo excepcional conosco, tanto dentro quanto fora de campo também. O time tem se adaptado bem ao estilo de jogo”, disse o volante Otávio.
Coritiba com espírito de guerra
O Coritiba quer acabar com a má fase diante do Atlético, e para isso terá ‘sangue nos olhos’ a partir do momento em que a bola rolar em Maringá. O capitão Alex afirmou que o campeonato para o Coxa é o duelo contra o adversário. E que todos irão se entregar pelo resultado positivo.
“Nosso campeonato é o Atletiba. É um Campeonato Brasileiro à parte, tanto para nós quanto para eles. A gente sabe da história, da expectativa e da rivalidade. Vamos nos preparar e fazer um jogo equilibrado para poder vencer o Atlético-PR”, disse o camisa 10.
Vanderlei; Victor Ferraz, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto, Roni e Alex; Zé Eduardo.





































































































































