Atlético-PR x Corinthians - Saia da ressaca, Timão! Se não...
Em caso de derrota, o Alvinegro pode terminar a rodada próximo à degola
Chegou a hora de acabar com o clima de festa e voltar o foco ao Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento do Timão para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela oitava rodada.
Curitiba, PR, 20 (AFI) – A semana foi de muita festa para o Corinthians. O clube encerrou um ciclo vitorioso com a conquista inédita da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo e da Tríplice Coroa – somando as taças da Libertadores e Mundial de Clubes. No entanto, chegou a hora de acabar com o clima de festa e voltar o foco ao Campeonato Brasileiro. Este é o pensamento do Timão para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela oitava rodada.
No entanto, os alvinegros terão pela frente um clube que necessita vencer há qualquer custo. O Furacão ainda não conquistou uma vitória depois da Copa das Confederações e vem de quatro jogos de jejum. A última e única vitória neste Brasileirão foi no dia 5 de junho, quando bateu a Ponte Preta, por 4 a 3, em Campinas. Para piorar, na rodada passada o Rubro-negro perdeu para o arquirrival Coritiba, por 1 a 0, e estacionou na zona da degola, com seis pontos.
A situação do Corinthians, contudo, não é muito alentadora. Apesar do time viver uma “lua de mel”, o Timão pode acabar à beira da zona de rebaixamento em caso de um novo tropeço. Na rodada passada, os comandados de Tite não foram nada bem e acabaram derrotados pelos reservas do Atlético-MG. Resultado que manteve o clube próximo das últimas posições, com apenas nove pontos.
Vai no tradicional
O esquema 4-5-1 muito utilizado pelo técnico Ricardo Drubscky definitivamente foi riscado na “prancheta” do Furacão. Com a chegada de Vágner Mancini, o tradicional 4-4-2 ganhou força. Melhor para o atacante Marcelo, que será mantido no time titular na vaga do meia Juninho e formará dupla com Éderson.
Com a chance, Marcelo espera repetir o sucesso da dupla, que já atuou junta na base atleticana. “Jogamos juntos na base, mas já faz muito tempo. Com os trabalhos a tendência é melhorar. Espero que o aproveitamento continue bom, como quando ele fazia os gols e eu dava as assistências”, afirmou.
Mancini também promoverá os retornos do zagueiro Luiz Alberto, do volante Bruno Silva e do meia Éverton. Eles foram poupados contra o Paysandu, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Com isso, Dráusio e os meias Juninho e Zezinho retornam para o banco.
Foco é Brasileirão?
O técnico Tite comandou neste sábado o último treino de preparação do Corinthians para o jogo e acabou promovendo a escalação de três novidades na equipe titular em relação ao time que bateu o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira, no Pacaembu, no duelo de volta da final da Recopa Sul-Americana.
O treinador optou por poupar Emerson e Guerrero, hoje titulares do ataque, que sequer viajaram até a capital paranaense. Desgastados, eles não atuarão diante do Atlético-PR para evitar o risco de lesões. Já o volante Ralf virou um desfalque de última hora por causa de dores na coxa direita.
Sem contar com o trio, Tite escalou Maldonado ao lado de Guilherme como dupla de volantes em um meio-campo que também terá Danilo e Renato Augusto. Já no ataque, Alexandre Pato receberá nova chance como titular e fará dupla com Romarinho. Desta forma, o time será escalado com uma formação um pouco menos ofensiva do que na última quarta, quando Emerson, Guerrero e Romarinho formaram trio de ataque.
Confirmado para o jogo, o goleiro Cássio descartou que a “ressaca” pelo título de quarta-feira possa afetar o time. “Não há risco algum. Não podemos prometer que faremos um jogo perfeito, mas nossa intenção é subir na classificação. Acabou a Recopa e agora temos de pensar no Brasileirão e na Copa do Brasil”, disse.





































































































































