Atlético-PR x Corinthians - ‘Bipolar’, Timão quer retornar ao G4

Em caso de nova derrota, o Corinthians poderá perder mais uma posição, agora para o Fluminense

Em caso de nova derrota, o Corinthians poderá perder mais uma posição, agora para o Fluminense

0002050031863 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – O Corinthians vive de altos e baixos. Numa rodada joga bem e ganha com autoridade, e na outra mostra fragilidades para bater até mesmo times que estão na parte de baixo da tabela. É com esta ‘bipolaridade’ que o time volta a campo neste domingo, contra o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi assim diante do São Paulo, no último final de semana, quando venceu por 3 a 2, e depois na derrota para o Figueirense, na quarta-feira, por 1 a 0, em Santa Catarina. Em meio a estes resultados o Corinthians ficou com 40 pontos e caiu para a sexta posição – mesma pontuação que o Atlético-MG, quarto, mas com uma vitória a menos: 11 a 10.

Já o Atlético-PR não atravesse bom momento. São três derrotas consecutivas – Cruzeiro (2 a 0, em Belo Horizonte), Internacional (0 x 1, em Porto Alegre) e por último Chapecoense (3 a 0, em Chapecó). O Furacão aparece apenas na 13.ª posição, com 28 pontos ganhos, três à frente do Palmeiras, com 25, e primeiro time na zona de rebaixamento.

ATLÉTICO INDEFINIDO
O técnico Claudinei Oliveira não quis revelar o Atlético-PR que enfrentará o Corinthians. A única certeza no time paranaense é o retorno do atacante Douglas Coutinho, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Em coletiva na sexta-feira, o treinador deixou no ar a possibilidade de mudar a lateral-esquerda.

0002050031864 img

“O Coutinho deve voltar com certeza, e o Natanael pode ser opção até pela questão do jogo ofensivo dele, que é muito bom. A gente precisa desse suporte dele, e talvez pensar numa equipe onde ela possa apoiar mais e não ter tanto cuidado ofensivo. Vamos pensar o time com calma e tranquilidade”, disse.

Outros jogadores seguem de fora, caso do zagueiro Drausio, que sofreu microlesões na face no jogo diante do Palmeiras; do lateral-direito Mário Sérgio, que reclama de dores na coxa de direita; e o atacante Dellatorre, que sofreu entorse no tornozelo e está entregue ao departamento médico.

TIMÃO QUER ENGATAR SEQUÊNCIA POSITIVA
Depois de passar 17 rodadas no G4, o grupo de classificação para a Libertadores, o Corinthians chega à 25ª rodada na sexta posição. Sem conseguir vencer dois jogos seguidos na competição desde maio, quando superou Sport e Cruzeiro, os jogadores reconhecem que apenas uma boa sequência de triunfos será suficiente para deixar o time mais forte na briga por uma vaga na Libertadores.

“Todo time oscila no campeonato, isso é normal. Agora, nossa equipe precisa conseguir quatro, cinco vitórias seguidas para dar mais confiança”, afirmou o volante Bruno Henrique.

No domingo, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Novo tropeço pode fazer a equipe perder mais uma posição, desta vez para o Fluminense. “Não tem jogo mais fácil no Brasileiro. Vários times, teoricamente menores, ganham dos grandes. Nós, por exemplo, perdemos pontos importantes principalmente jogando em casa”, disse Bruno Henrique.

Para a partida em Curitiba, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o volante Ralf, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense e terá de cumprir suspensão automática. Depois do jogo, o jogador foi reclamar com árbitro e acabou advertido. Ele deverá ser substituído por Bruno Henrique. O treinador terá os retornos de Fábio Santos e Petros, que estavam suspensos.