Atlético-PR x Chapecoense - Quem engata a terceira vitória seguida no Brasileirão?

Os dois times estão em alta no Brasileirão e tentam entrar de vez na briga pela classificação a Libertadores

Os dois times estão em alta no Brasileirão e tentam entrar de vez na briga pela classificação a Libertadores

0002050275590 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – Em busca da terceira vitória consecutiva para entrar de vez na briga pelo G7 do Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético Paranaense volta a campo nesse sábado para a disputa da 31ª rodada. Jogando em casa, o Furacão recebe a Chapecoense na Arena da Baixada, às 21h. Porém o time paranaense não terá uma missão fácil pela frente, já que a Chape também vem embalada após dois resultados positivos.

Com 41 pontos somados, o Atlético-PR aparece na nona colocação – cinco pontos atrás do Flamengo que tem 46 e é o primeiro time dentro da zona de classificação. Em 30 jogos são doze vitórias, dez empates e oito derrotas. Logo atrás vem a Chapecoense, em 11º com 38 pontos. Apesar estar alguns pontos atrás dos demais concorrentes, a Chape também entra em campo com o objetivo de se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento.

De olho no jogo desse sábado diante da Chapecoense, o técnico Fabiano Soares irá fazer apenas uma mudança no time titular do Atlético-PR

De olho no jogo desse sábado diante da Chapecoense, o técnico Fabiano Soares irá fazer apenas uma mudança no time titular do Atlético-PR

FURACÃO TEM MUDANÇAS
De olho no jogo desse sábado diante da Chapecoense, o técnico Fabiano Soares irá fazer apenas uma mudança no time titular do Atlético-PR em relação ao jogo passado. Tudo isso por que o lateral-direito Jonathan, que foi desfalque diante do Sport está recuperado e reassume a sua titularidade. Com isso, Zé Ivaldo volta para o banco. Já no resto do time deve ser o mesmo.

Outra boa noticia é a volta do zagueiro Paulo André, que ficou fora das últimas partidas, mas treinou normalmente com o grupo nesta sexta-feira e deve ficar como opção no banco de reservas. Uma curiosidade é que essa será a vigésima escalação diferente do Furacão em 20 jogos de Fabiano Soares a frente do time.

CHAPE PREOCUPADA COM A GRAMA SINTÉTICA
Para o jogo de estreia da Gilson Kleina após cumprir suspensão, sua principal preocupação não é só o time adversário: o comandante se mostrou bastante inseguro com o gramado artificial da arena curitibana. Até por isso o treinador antecipou a preparação para poder viajar a capital paranaense já na quinta-feira – ele tem um treino de reconhecimento na sexta. Com 38 pontos, a Chapecoense vem de duas vitórias consecutivas, contra Fluminense e Atlético-MG.

Durante a semana Kleina trabalhou para evitar as duas principais jogadas do Atlético-PR: bola área e a velocidade do trio de ataque, que tem Coutinho, Ribamar e Nikão. De acordo com o treinador o adversário alterna cruzamentos abertos, com outros mais fechados, o que confunde a marcação e abre espaço para falhas. Quem mais chama sua atenção é o zagueiro Thiago Heleno, que até aqui fez três gols com os paranaenses.

Outro trabalho da Chapecoense foi para frear a velocidade. Por isso o treinador já adiantou que deve manter a escalação com Moisés Ribeiro e Amaral no meio campo, para proteger a zaga e tentar ganhar mais controle do jogo, principalmente na recuperação da primeira bola. Para Gilson Kleina o time vinha sofrendo muito com os defensores expostos, dando espaço para o contra-ataque, o que, de acordo com ele, não pode acontecer na Arena da Baixada