Atlético-PR x Bahia - Quem mantém vivo o sonho do 1º título internacional?

Em jogo polêmica na ida, com dois gols do Bahia anulados, times se encontram agora na Arena da Baixada e Furacão joga pelo empate

Em jogo polêmica na ida, com dois gols do Bahia anulados, times se encontram agora na Arena da Baixada e Furacão joga pelo empate

0002050351408 img

Curitiba, PR, 30 (AFI) – Ainda mais motivados pelo polêmico confronto ida, Atlético-PR e Bahia voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, para decidir quem se classifica nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em situação favorável por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time paranaense receberá o rival na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e conta com a vantagem do empate.

A derrota do Bahia veio após o time ter dois gols anulados pelo VAR no primeiro encontro, o que rendeu polêmica. Agora, o time visitante sabe que terá que voltar a marcar, já que precisa vencer, marcando dois ou mais gols, para conseguir a vaga de forma direta. Uma vitória do Bahia por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Fazendo campanhas consistentes no Campeonato Brasileiro, tanto o Atlético-PR, quanto o Bahia aproveitam para focar na busca pelo que seria seu primeiro título internacional. Vice-campeão da Libertadores em 2005, o Atlético-PR chegou a fazer bonito na Sul-Americana no ano seguinte, quando alcançou a fase semifinal. Já o Bahia esteve por último num torneio deste porte em 2012, mas foi eliminado ainda na fase nacional.

Tiago Nunes tem dúvida no meio-campo (Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR)

Tiago Nunes tem dúvida no meio-campo (Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR)

UMA DÚVIDA
Mesmo tendo poupado seus titulares, o Atlético-PR venceu o Botafogo pelo Brasileirão no final de semana e chegou a quatro jogos sem perder, sendo três vitórias. Contando com força máxima, o técnico Tiago Nunes tem apenas a dúvida entre Wellington e Bruno Guimarães no meio-campo para definir seus 11 titulares. O goleiro Santos, que cumpriu suspensão, retorna.

“Construímos uma vantagem importante na primeira partida, mas que só terá valor se a gente merecer vencer o jogo da volta. Temos que ter todos os cuidados e muito respeito com o adversário”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

Zé Rafael volta ao time do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Zé Rafael volta ao time do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

ZÉ RAFAEL VOLTA
Após a viagem para São Paulo, onde foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians pelo Brasileirão, o Bahia iniciou a preparação para a decisão internacional no CT do Palmeiras. O técnico Enderson Moreira contará com o importante retorno do meia Zé Rafael, que cumpriu suspensão pela competição nacional. O atacante Gilberto segue em tratamento e é desfalque.

O time viaja para Curitiba na noite desta terça-feira. “A gente vai ter que ter uma postura mais agressiva para buscar o primeiro gol, mas sem desorganizar. Temos que fazer um jogo bastante concentrado para surpreender o Atlético-PR lá e sair com a classificação”, disse o volante Gregore.