Atlético-PR x Atlético-MG - Iguais não só no nome!
Ocupando a parte de cima da tabela, equipes almejam voos mais altos
Em situações parecidas no Brasileirão 2013, o duelo de xarás, entre Atlético-PR e Atlético-MG promete equilíbrio. Ambas equipes ocupam a parte de cima da tabela e almejam até o título, mesmo sendo um sonho distante.
Curitiba, PR, 15 (AFI) – Em situações parecidas no Brasileirão 2013, o duelo de xarás, entre Atlético-PR e Atlético-MG promete equilíbrio. Ambas equipes ocupam a parte de cima da tabela e almejam até o título, mesmo sendo um sonho distante. O jogo, válido pela 29ª rodada da competição nacional, está marcado para às 21h50 no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).
Ocupando o quarto lugar com 48 pontos, o Atlético-PR pode chegar até a vice-liderança. Basta vencer o Galo e torcer por derrotas de Botafogo e Grêmio.
Já o Galo, garantido na Libertadores 2014 por ser o atual campeão, aparece em quinto com 42 pontos.
Time de guerreiro
O lateral-esquerdo do Atlético-PR, Pedro Botelho (foto abaixo), destaca a raça e a vontade do elenco como chave da boa campanha.

“O Atlético é um time de guerreiros. Independentemente do resultado, a favor ou contra, o time procura correr e dar o máximo sempre. Sabíamos que o jogo ia ser muito difícil, a equipe soube estar bem posta durante os 90 minutos e sair de campo com a vitória”, se referindo a partida do último domingo, quando bateu a Portuguesa por 1 a 0.
“Temos que encarar todos os jogos que faltam como finais. Então, com certeza, no final do campeonato, vamos colher bons frutos”, afirma Botelho. Para o lateral, na quarta-feira, o Rubro-Negro encara um jogo muito complicado, contra o Galo “Sabemos que temos uma boa vantagem em relação aos outros times e nossa equipe tem tudo para brigar até o final. Por isso, vamos estar totalmente concentrados para o confronto de quarta-feira, mais uma final para nós”.
“A torcida do Atlético Paranaense, nas horas mais difíceis, está sempre empurrando, tirando um ‘algo a mais’ dos jogadores. E assim será na quarta”, finalizou o jogador.

Problemas…
O Atlético-MG, do técnico Cuca, seguiu com 18 atletas para Curitiba. O treinador não contará com o goleiro Victor e o atacante Jô, convocados para a Seleção Brasileira. Os dois jogadores não conseguirão voltar em tempo hábil para atuar diante do xará Furacão. Além deles, Leonardo Silva e Pierre estão fora por suspensão.
Retrospecto
Em 41 partidas disputadas entre Atlético-PR e Atlético-MG, são 14 vitórias dos Paranaenses contra 16 dos mineiros e ainda dez empates, o rubro-negro marcou 52 gols contra 66 do time de Minas Gerais.
Na partida do primeiro turno o Atlético-PR tirou a invencibilidade do time Campeão da Libertadores no Estádio Independência por 2 a 1.
Os dois times já fizeram jogos memoráveis, em 2004, o Furacão venceu por 5 a 0 jogando na Arena da Baixada com gols de Jadson, Denis Marques e Washington.





































































































































