Atlético-PR x Atlético-MG – Galo quer controlar Furacão para seguir no G4 e na busca do Cruzeiro
Já o clube paraense quer se distanciar o possível da zona de rebaixamento do Brasileirão
Já o clube paraense quer se distanciar o possível da zona de rebaixamento do Brasileirão
Curitiba, PR, 01 (AFI) – Tentando se manter entre os quatro primeiros colocados e na busca pelo arquirrival e líder Cruzeiro, o Atlético-MG vai com tudo para cima do Atlético-PR neste domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto que o Galo sonha com o título, o Furacão quer subir na tabela de classificação.
Embalado no Brasileirão, o Atlético-MG aos poucos vai confirmando o seu lugar no G4 e ainda sonha em chegar no Cruzeiro, mesmo que a tarefa seja complicada. O Galo é o atual terceiro colocado com 54 pontos, a sete do Cruzeiro. O clube mineiro vem tendo que dividir as atenções com a Copa do Brasil, onde precisa reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo Flamengo na partida de ida da semifinal.
O Atlético-PR, por sua vez, busca se reabilitar da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, para se distanciar da zona de rebaixamento. O Furacão ainda tem uma certa “gordurinha”, pois está na décima colocação com 40 pontos, a sete do Botafogo, primeiro do descenso.
NOVIDADES NO FURACÃO
O Atlético-PR terá um reforço de peso para o duelo contra o Atlético-MG. Após cumprir suspensão automática, o atacante Cléo está de volta ao time. O jogador é considerado a maior esperança de gols da equipe e atuará ao lado de Dellatorre, porém, Marcos Guilherme segue na briga pela posição e pode aparecer como surpresa.
Apesar da volta de Cléo, o técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o zagueiro Cleberson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Willian Rocha deve ganhar a vaga ao lado de Gustavo. Ainda se recuperando de lesão, Sueliton é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Mário Sérgio será escalado no lado direito de campo.
“Houve momentos no campeonato que foram muito difíceis para nós. Oscilamos em alguns jogos, tivemos alguns altos e baixos. Mas agora conseguimos nos recuperar. Criamos uma identidade forte e desde então conseguimos mostrar que a qualidade e o nosso desempenho evoluíram muito”, afirmou o goleiro Weverton.
POUPADOS NO GALO!
O técnico Levir Culpi voltou a relacionar o atacante Jô e o zagueiro Leonardo Silva no Atlético Mineiro. Eles foram listados para a partida contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, depois do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Jô é a maior novidade por ter ficado afastado da equipe por 13 dias, em razão de problemas pessoais. Depois de sumir, ele retornou ao time e pôde retomar os trabalhos com a aprovação do presidente Alexandre Kalil. O atacante, então, voltou a fazer trabalhos físicos e agora está em condições de jogar novamente.
Leonardo Silva, por sua vez, desfalcou a equipe atleticana por oito jogos devido a uma lesão na coxa direita. “O Léo treinou, fez toda a transição e, aparentemente, está em boas condições. Temos segurança para colocá-lo. Ele participou do coletivo, inclusive, e deverá ser escalado”, antecipou Levir Culpi.
Por outro lado, o técnico não terá dois importantes jogadores na rodada deste fim de semana. O zagueiro Marcos Rocha e o meia Dátolo serão preservador, já visando o jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira
Com isso, Alex Silva aparece como novidade na lateral-direita, enquanto que o meio de campo será formado por Pierre, Josué e Luan. No ataque, Jô ainda disuta posição com Carlos. Já no gol Giovanni deve ficar com a vaga de Victor.





































































































































