Atlético-PR x Atlético-GO - Furacão pode decretar de vez a crise
Se perder o clube que um dia brigou por uma vaga na Libertadores de 2018 pode amargar uma luta contra o rebaixamento
Duas derrotas consecutivas mexeram com o clima no Atlético-PR, que pode viver nesta quarta-feira, às 19h30, uma ‘virada de mesa’ no Campeonato Brasileiro
Curitiba, PR, 10 (AFI) – Duas derrotas consecutivas mexeram com o clima no Atlético-PR, que pode viver nesta quarta-feira, às 19h30, uma ‘virada de mesa’ no Campeonato Brasileiro. Depois de cair para Santos e Atlético-MG, o time de Fabiano Soares se prepara para enfrentar o Atlético-GO na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se perder o clube que um dia brigou por uma vaga na Libertadores de 2018 pode amargar uma luta contra o rebaixamento.
Isso porque o Atlético-PR está parado nos 34 pontos e vê o Sport, primeiro time na degola, com 30. A diferença de quatro pontos dá a tranquilidade para o time de trabalhar, já que independente do resultado não tem como, matematicamente, entrar na zona. Mas pode mudar os planos da Comissão Técnica, que sonhava com a Libertadores, objetivo cada vez mais distante. Do outro lado o Atlético-GO é o lanterna da competição, com 25 pontos.
JOGO DURO
O técnico Fabiano Soares alerta para a qualidade do adversário e o estilo de jogo que deve colocar em prática neste meio de semana. “Aqui no Brasil, todos os jogos são difíceis. O Atlético Goianiense ganhou as três partidas fora. Está com a moral lá em cima. Mas jogamos no nosso campo”, disse o treinador, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira. “Sabemos o que vamos enfrentar e estamos preparados para isso”, disse.
Depois de pouco mais de uma semana de trabalhos, Fabiano Soares espera contar com os melhores jogadores para o duelo desta quarta-feira. “Eu espero que nesta terça-feira não haja nenhum problema e que eu possa escolher os melhores para o jogo”, afirmou o técnico atleticano, que deve começar o jogo com Gedoz e Pavez entre os titulares.

MUDANÇAS
Para o confronto fora de casa o técnico João Paulo Sanches não pode contar com o volante Andrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso o treinador deve mudar a formação do Atlético-GO. Durante a semana ele trabalhou com o meia Niltinho na posição, dando mais velocidade e principalmente criatividade para o meio campo. Ele vinha sendo titular em alguns jogos no primeiro turno, mas se lesionou contra o Coritiba na 20ª rodada.
“Sabemos o quanto é importante pontuar lá. É uma vitória excelente, mas sabemos da pressão que é dentro de casa e posse de bola que eles possuem, é uma característica deles. O João treinou bastante nessa semana e vamos sair com o resultado positivo de lá”, comentou Niltinho. Além de Andrigo, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Igor estão entregues ao Departamento Médico e nem viajam com a delegação para o Paraná.





































































































































