Atlético-PR x América-RN - Pressão da Arena vai fazer diferente?

Furacão terá presença da torcida na Arena da Baixada após três anos

Furacão terá presença da torcida na Arena da Baixada após três anos

0002050026092 img

Curitiba, PR, 01 (AFI) – Após mais de mil dias sem poder contar com a presença da torcida na Arena da Baixada, o Atlético-PR quer contar com a força do caldeirão para reverter uma grande desvantagem e seguir vivo na Copa do Brasil. O Furacão encara o América-RN, nesta quarta-feira, às 19h30, de volta a casa, pela volta das oitavas-de-final da competição.

0002050026092 img

O Furacão volta a jogar em casa depois de quase três anos. A última partida foi o Atletiba, pelo Brasileirão de 2011. Depois, o estádio foi fechado para reformas e desde então o time iniciou uma peregrinação. Passou por estádios como Ecoestádio, Gigante do Itibere, em Paranaguá, e Durival de Britto, entre tantos outros, durante as disputas da Série B, Brasileirão, Copa do Brasil e Paranaense.

O Atlético-PR ainda foi obrigado a adiar o retorno para casa por conta de punições do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Furacão recebeu uma pena recorde de nove jogos por causa da briga entre torcedores do clube e do Vasco. Foram cinco longe de casa e outros quatro com os portões fechados.

Na partida de ida, na Arena das Dunas, o Atlético-PR perdeu por 3 a 0. Sendo assim, o clube precisa vencer por quatro gols de diferenças para manter o sonho vivo de conquistar o título. Já o América-RN segue em situação confortável e embarcou para Curitiba confiante em conquistar a vaga.

0002050026094 img

PROBLEMAS
Ainda sob o comando do técnico Leandro Ávila, o Atlético-PR tem três desfalques certos para a partida. O meia Bady, o atacante Douglas Coutinho e o zagueiro Léo Pereira não poderão jogar. O primeiro já disputou a Copa do Brasil pelo São Bernardo, enquanto o segundo e o terceiro estão no Catar com a Seleção Brasileira sub-21.

“É sempre muito bom estar na seleção brasileira. Trabalho forte na equipe principal do Atlético para poder ter essas oportunidades e aproveitar”, afirmou o defensor.

NOVIDADES
Uma das principais surpresas desta Copa do Brasil, o América-RN embarcou com duas novidades para o duelo desta quarta-feira. O meia Arthur Maia, recuperado de uma lesão no pé, e o volante Jean Cléber, que estava de fora do time por uma fratura no braço, estão de volta.

A dupla, no entanto, começará no banco de reservas. O técnico Oliveira Canindé não deve mexer na escalação e repetirá o time que foi derrotado pelo Paraná, por 3 a 2, na última rodada da Série B.