Atlético-PR usa terceira camisa polêmica e é alvo de críticas nas redes sociais
De acordo com a diretoria do clube, a decisão de usar o uniforme no duelo contra o Botafogo se deu por causa das eleições deste domingo
O Atlético-PR usou pela primeira vez a criticada terceira camisa amarela com tons de vermelho na vitória sobre o Botafogo
Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Atlético-PR usou pela primeira vez a criticada terceira camisa amarela com tons de vermelho na vitória sobre o Botafogo. A partida deste sábado era válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Furacão venceu por 2 a 1. De acordo com a diretoria do clube, a decisão se deu por causa das eleições deste domingo.
“Vamos todos juntos por amor ao Brasil! O Atlético Paranaense entrará em campo com o seu uniforme amarelo na partida contra o Botafogo, neste sábado. A mudança de uniforme será realizada para lembrar a consciência cívica dos atleticanos e de todos os brasileiros que amanhã decidirão o futuro do nosso país. Após o jogo, as cores do Brasil vão pulsar no Estádio Atlético Paranaense. Neste momento da história brasileira, a participação consciente dos cidadãos é de extrema importância para o futuro de todos”, afirmou o clube.

SOBRE O UNIFORME
O uniforme de cor amarela com tons de vermelho foi uma novidade da Umbro para a Copa do Mundo. O objetivo da marca era homenagear algumas seleções que disputariam o torneio, e no caso do Furacão, a seleção homenageada era a espanhola.
Após insatisfação dos torcedores, o Atlético-PR publicou um comunicado no seu site oficial em abril afirmando que não havia aprovado o modelo e que o clube não usaria e tampouco comercializaria o uniforme.
MANIFESTAÇÃO POLÍTICA E MULTA
Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, já havia anunciado publicamente seu apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).
O Atlético já havia demonstrado mensagens de cunho político a um tempo atrás. Na vitória do Furacão sobre o América-MG por 4 a 0, no dia 6 de outubro, os jogadores entraram em campo com uma camisa com os dizeres “vamos todos juntos por amor ao Brasil”. Na ocasião, o clube foi multado em R$ 70 mil pelo STJD.
CRÍTICAS
Após o duelo contra o Botafogo, a maioria das reações dos torcedores nas redes sociais foram negativas. Alguns criticavam o clube pela manifestação política e outros pelo modelo da camisa, já contestada anteriormente.





































































































































