Atlético-PR demite técnico após novo tropeço no Brasileirão
Nomes como Guto Ferreira, Dado Cavalcanti, Celso Roth, Ney Franco e Muricy Ramalho são especulados
A decisão foi tomada, após uma reunião realizada com o gerente de futebol Antônio Lopes, no início da tarde desta segunda-feira. A gota d'água foi o empate com o Grêmio, por 1 a 1, no último sábado, em Curitiba, pela sexta rodada do Brasileirão.
Curitiba, PR, 08 (AFI) – Os bons números em quase um ano não foram suficientes para manter Ricardo Drubscky à frente do Atlético-PR. A decisão foi tomada, após uma reunião realizada com o gerente de futebol Antônio Lopes, no início da tarde desta segunda-feira. A gota d’água foi o empate com o Grêmio, por 1 a 1, no último sábado, em Curitiba, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Drubscky disse adeus ao elenco“O CAP agradece todo o seu profissionalismo, sua humildade, sua compreensão e, principalmente, por ter ajudado o clube a voltar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Desejamos sucesso a Drubscky em seus novos desafios profissionais”, publicou o Furacão no site oficial.
Agora, resta a dúvida sobre quem será o novo treinador rubro-negro. A diretoria do clube trabalha com duas possibilidades. Uma seria abrir os cofres e investir em um técnico com mais nome, casos de Ney Franco e Celso Roth. A outra seria buscar técnicos emergentes como Guto Ferreira e Dado Cavalcanti.
Até mesmo o nome de Muricy Ramalho já chegou a ser especulado. Afinal, antes da Copa das Confederações, o presidente Márcio Celso Petraglia chegou a se reunir com o empresário Márcio Rivelino, que agencia a carreira de Muricy. O problema é que o ex-santista exige um salário de aproximadamente R$ 500 mil mensais.
Nem mesmo a possibilidade de apostar em alguém “da casa” está descartada. O próprio “delegado” Antônio Lopes pode assumir provisoriamente para apagar o incêndio. Outras possibilidades são o auxiliar técnico Alberto Valentim e o técnico do Sub-23 Arthur Bernardes.
Desde que estreou o time em definitivo, em 04 de agosto, Drubscky comandou em 33 jogos, com um aproveitamento de quase 70%. Foram 20 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas. O problema é que no Brasileirão o time soma apenas seis pontos e ocupa a penúltima posição.





































































































































