Atlético-PR 5 x 4 Tubarão - Furacão avança em jogo de quatro viradas

Com todos os gols no segundo tempo, o último deles nos acréscimos, o Atlético-PR conseguiu a classificação de forma emocionante

Atlético-PR e Tubarão fizeram um jogo de tirar o fôlego na noite desta quarta-feira na Arena Baixada, em Curitiba

0002050296386 img

Curitiba, PR, 21 (AFI) – Atlético-PR e Tubarão fizeram um jogo de tirar o fôlego na noite desta quarta-feira na Arena Baixada, em Curitiba. Com gols apenas no segundo tempo, a partida teve quatro viradas e terminou com vitória do Furacão por 5 a 4. O confronto foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Com a vitória, o Atlético-PR garante a classifica para a próxima fase, na qual já sabe que terá como adversário o Ceará, que derrotou nesta quarta-feira o Londrina por 2 a 1, também com gol da virada nos acréscimos. O Furacão fará o primeiro jogo da próxima fase como mandante.

NADA DE GOLS
O jogo começou bastante movimentado. Enquanto o Tubarão entrou fechado em campo, o Atlético apostava bastante na bola aérea. O time paranaense conseguiu mais chegadas ao ataque, porém os catarinense também chegaram a responder com perigo.

Jogo de viradas marca classificação do Atlético

Jogo de viradas marca classificação do Atlético

O Atlético Paranaense seguiu dominando as ações ofensivas até o intervalo do jogo, mas as chegadas diminuíram e as chances de perigo não foram aproveitadas.

DE TIRAR O FÔLEGO
Os dois clubes também voltaram com tudo do intervalo e os gols vieram em peso na segunda etapa. Bergson abriu o placar para o Furacão aos 6 minutos, quando chegou apenas para empurrar para as redes.

Mas o Tuburão não se entregou e aos 10 minutos buscou o empate com Matheus Barbosa, que subiu mais que todo mundo e guardou de cabeça. Aos 18 minutos, em mais um gol de cabeça, o time catarinense conseguiu a virada com Batista.

Mas o Atlético também está querendo a vaga e o jogo teve nova reviravolta. Aos 24 minutos, Matheus Rossetto empatou com chute firme, pegando rebote do goleiro. A nova virada, desta vez do Atlético, veio em cobrança de pênalti de Guilherme aos 31 minutos.

Mas o mais impressionante ainda estaria por vir. O empate do Tubarão veio aos 33 minutos, quando Lucas Costa completou escanteio para fazer mais um gol de cabeça. E o time catarinense ainda virou o jogo aos 39 minutos. Daniel Costa chegou bem na área e mandou para as redes.

Com se não bastasse, o Atlético-PR também quis virar o placar mais uma vez. Aos 45 minutos, Thiago Heleno acertou cebeceio para deixar tudo igual. E Felipe Gedoz, que havia acabado de entrar, evitou que o jogo fosse para os pênaltis ao acertar um chutaço para fazer 5 a 4 e decretar o placar final.