Atlético-PR 3 x 0 Ponte Preta - Erros individuais complicam a Macaca

Fábio Ferreira cometeu pênalti infantil e Willian Pottker foi expulso quatro minutos após entrar

Fábio Ferreira cometeu pênalti infantil e Willian Pottker foi expulso quatro minutos após entrar

hqdefault

Curitiba, PR, 25 (AFI) – Com falhas individuais, a Ponte Preta se complicou contra o Atlético-PR na manhã deste domingo e foi derrotada por 3 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Fábio Ferreira cometeu pênalti no final do primeiro tempo e Willian Pottker foi expulso no início da segunda etapa. Duas jogadas isoladas que comprometeram o desempenho da Macaca na importante partida contra um adversário direto, que iniciou a rodada com a mesma pontuação do time campineiro.

A vitória deixou o time da casa bem próximo do G4, com 42 pontos, três a menos do que o quarto colocado Santos. Já a Ponte segue estacionada nos 39 pontos e se afasta da briga pelas primeiras colocações.

FURACÃO NA FRENTE
A primeira etapa foi equilibrada, mas com poucas chances de gol. Bem marcados, os principais articuladores das duas equipes não tiveram espaço para criar jogadas de perigo e a partida ficava presa à marcação no meio de campo.

No último minuto do primeiro tempo, no entanto, em uma falha de Fábio Ferreira, a Ponte Preta se complicou. O zagueiro perdeu a bola para Lucas Fernandes e, na tentativa de recuperá-la, acabou cometendo pênalti. Thiago Heleno cobrou com violência e abriu o placar.

Thiago Heleno fez um gol de pênalti e outro de cabeça

Thiago Heleno fez um gol de pênalti e outro de cabeça

PONTE SE COMPLICA
A Ponte seguiu se complicando no início do segundo tempo. Willian Pottker entrou no lugar de Felipe Azevedo e após quatro minutos em campo e apenas um toque na bola, acertou o atleticano Luan com uma cotovelada e foi expulso.

Com um homem a mais, não demorou para o Atlético ampliar a vantagem. Em bela jogada pela direita, o lateral Léo invadiu a área e bateu cruzado para superar o goleiro Aranha marcando um golaço.

Aos 32 minutos, Thiago Heleno voltou a balançar as redes e deu números finais ao jogo. O zagueiro aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à defesa para completar de cabeça e fazer a festa da torcida que pedia sua permanência no clube com gritos de “Fica, general!”

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes têm a semana livre e voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR enfrenta o Santos na Vila Belmiro às 16 horas e a Ponte Preta recebe o Atlético-MG no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), às 16h30.