Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro – Empate nos acréscimos e justo
Curitiba, PR, 25 (AFI) – Com um gol de Nenê, de cabeça, aos 48 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro arrancou o empate com o Atlético-PR, por 2 a 2, nesta quarta-feira à noite, na Arena da Baixada, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com este golzinho no final, o time mineiro jogou muito melhor no segundo tempo e teria deixado o campo injustiçado em caso de derrota.
O Furacão não se reabilitou da derrota para o América-RN, por 2 a 1, em Natal, e com 17 pontos segue próximo zona de rebaixamento. A Raposa, que ficou duas vezes atrás do placar, não se reabilitou da derrota, em casa, para o São Paulo, por 2 a 1, mas com 20 pontos ficou mais perto dos líderes.
Os gols
O Cruzeiro se mostrou melhor em campo, desde o início, mas quem saiu na frente foi o time da casa. Numa falta pelo lado esquerdo, cobrada por Ferreira, saiu o gol. A defesa vacilou, não cortou o cruzamento, que resvalou num cruzeirense e o zagueiro Gustavo deu um leve toque de cabeça, aos 21 minutos.
O empate veio em seguida. Numa cobrança de falta de Fernandinho da esquerda, Araújo, sem marcação, cabeceou de cima para baixo. A bola ainda tocou no goleiro Guilherme e entrou. O jogo ficoou morno até o final do primeiro tempo.
Mineiros são melhores
Bem orientado por Dorival Júnior, o Cruzeiro mostrou personalidade e buscou a vitória, mesmo atuando na casa do inimigo. Ms, de maneira caprichosa, o Furacão voltou a comandar o placar, aos 33 minutos, num lance quase ocasional. Pedro Oldoni, que entrou no lugar de Dinei, fez o segundo gol atleticano. Depois de um cruzamento na área , a bola tocou nas suas costas, subiu alto e caiu dentro do gol.
O Cruzeiro ainda ficou com um a menos nos últimos minutos, quando o zagueiro Thiago Heleno, que havia recebido o cartão amarelo, fez falta violenta num adversário e acabou expulso. Logo em seguida, quando a derrota parecia certa, o Cruzeiro empatou. Fernandinho fez bela jogada pelo lado direito da área e levantou para o outro lado, onde Nenê testou firme e fez a festa da Raposa. A torcida do Furacão, literalmente, ficou uma fera, vaiando muito seu time. Vaias, diga-se de passagem, muito justas.
Próximos jogos
No final de semana, o Atlético enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no sábado. No domingo, o Cruzeiro recebe o Botafogo, no Mineirão.
Ficha Técnica
Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho-BA
Cartões amarelos: Claiton, Alan Bahia, Gustavo, Edno, Alex Mineiro (Atlético-PR); Thiago Heleno e Léo Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Cruzeiro)
Gols: Gustavo, aos 21 e Araújo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Pedro Oldoni, aos 33 e Nenê, aos 48 minutos do segundo tempo.
Atlético-PR
Guilherme; Nei, Danilo, Gustavo e Edno; Alan Bahia, Valencia (Erandir), Claiton (Evandro) e Ferreira; Dinei (Pedro Oldoni) e Alex Mineiro.
Técnico: Antônio Lopes
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Léo Silva, Ramires, Wagner e Marcinho; Maicosuel (Diego) e Araújo (Nenê).
Técnico: Dorival Júnior





































































































































