Atlético-PR 2 x 1 Paysandu - Agora, que venham os gigantes!

O adversário do Furacão nas oitavas será definido em sorteio no dia 6 de julho

O Atlético-PR está garantido nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em uma noite gélida em Curitiba, o Furacão garantiu sua vaga ao bater o Paysandu, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto.

0002048089033 img 1

Curitiba, PR, 24 (AFI) – O Atlético-PR está garantido nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Em uma noite gélida em Curitiba, o Furacão garantiu sua vaga ao bater o Paysandu, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Durival de Britto. Paulo Baier e Marcelo marcaram os gols atleticanos e Zé Antônio diminuiu paras os visitantes.

Como havia empatado sem gols em Belém, o time paranaense precisava vencer o jogo. Agora, o Rubro-negro fica no aguardo sobre quem será seu adversário nas oitavas, que será definido em sorteio no dia 6 de agosto. O clube cruzará com times do “bloco A”, que contém Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Internacional e Flamengo.

0002048089033 img

Resolveu no início
O Atlético resolveu a partida logo nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, o meia Éverton invadiu a área e acabou derrubado pelo zagueiro Jean. Após muita reclamação dos bicolores, o meia Paulo Baier bateu o pênalti com força e a bola ainda pegou no travessão antes de entrar.

Após o gol no início, o jogo ficou bem pegado e com poucas chances de gol. O Paysandu teve uma grande chance de chegar ao empate aos 19 minutos. O atacante Careca escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para o ala Yago Pikachu, que na pequena área mandou para fora.

A partida continuou sem grandes emoções até os 29 minutos, quando o atacante Marcão protagonizou uma cena bizarra. Paulo Baier deu um belo toque de calcanhar e deixou o artilheiro na cara do gol. O artilheiro pegou de tornozelo e mandou longe do gol.

Apesar de ter equilibrado o jogo, o Papão continuou sem força para chegar à meta defendida por Weverton. Até o intervalo, a única boa chance saiu aos 36 minutos. Paulo Baier encheu o pé, de fora da área, e o goleiro Marcelo espalmou.

Emoção desnecessária
Na segunda etapa, os paraenses tiveram a chance de chegar ao empate, logo a um minuto. No entanto, mais uma vez faltou pontaria. O atacante Iarley recebeu um lançamento nas costas da defesa e tentou encobrir o goleiro, de cabeça. Weverton, porém, conseguiu a defesa.

Se os visitantes falharam na boa chance que tiveram, o mesmo não se pode falar do Furacão. Aos 14 minutos, Paulo Baier deu um toque sutil para o atacante Marcelo, pelo lado direito. O jogador girou sobre a marcação e bateu cruzado, no canto esquerdo de Marcelo. Um belo gol.

Quando o jogo já parecia resolvido, o Paysandu pôs fogo na disputa e diminuiu aos 26 minutos. O meia Eduardo Ramos cruzou na área e a defesa afastou mal. O volante Zé Antônio pegou a sobra e mandou uma bomba para marcar. Apesar de lutar, o Bicolor não conseguiu chegar ao empate.

Próximos Jogos
Agora, o Atlético-PR deixa a Copa do Brasil um pouco de lado e foca as atenções no Brasileirão, para o duelo contra a Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, em São Paulo. Enquanto isso, o Paysandu entra em campo pela Série B contra o ABC, no sábado, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal.