Atlético-PR 2 x 1 Coritiba - Paulo Baier faz dois em três minutos e garante vitória
O experiente meia marcou gol aos 42 e 45 minutos do primeiro tempo dando o triunfo ao Furacão
O Atlético-PR perdia o jogo com gol de pênalti de Julio Cesar, até os 42 minutos do primeiro tempo, quando Paulo Baier resolveu a parada, marcando aos 42 minutos e depois aos 45 cobrando falta.
Curitiba, PR, 06 (AFI) – O Atlético-PR perdia o jogo com gol de pênalti de Julio Cesar, até os 42 minutos do primeiro tempo, quando Paulo Baier resolveu a parada, primeiro, o meia foi oportunista e apenas empurrou para as redes, três minutos depois, o experiente meia cobrou falta com perfeição e garantiu a vitória do Furacão contra o Coritiba, neste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba, pela 26ª rodada.
Com a vitória, o Furacão chega aos 44 pontos e assume a terceira colocação, já que o Botafogo foi derrotado pelo Grêmio. O Coritiba chega à terceira derrota seguida, e volta a se preocupar com a zona do rebaixamento com 31 pontos, na 15ª colocação.

Paulo Baier resolve
O jogo começou brigado, logo no primeiro minuto Escudero dividiu com Marcelo e levou a pior, sangrando, o zagueiro precisou sair de campo para ser atendido. No minuto seguinte o Furacão deu o primeiro susto no goleiro Vanderlei, o experiente Paulo Baier ergueu a bola na área e o artilheiro Ederson por trás da defesa subiu e cabeceou com perigo. O Coritiba respondeu usando a cabeça, Escudero testou firme para o gol e o goleiro Wéverton deu um tapa colocando a bola para escanteio.
O Atlético-PR não conseguia impor seu jogo diante do Coxa, o zagueiro Dráusio que substituiu Luis Alberto, esteve nervoso durante toda a primeira etapa, outros atletas mais experientes como João Paulo e Paulo Baier também não renderam o esperado pela torcida do Furacão.
Jogando um de seus piores primeiro tempo do Brasileirão, o Atlético foi punido pela bola, aos 24 minutos, Julio Cesar soltou uma bomba para grande defesa de Weverton, três minutos depois, Robinho dividiu com Léo na área , e foi derrubado pelo lateral do Furacão, pênalti para o Coxa, que Julio Cesar não desperdiçou.

Perdendo o jogo, o Atlético-PR estava apático em campo. Em um raro momento de lucidez, Marcelo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Vanderlei fez a defesa, ao tentar afastar, Uelliton chutou contra Paulo Baier, que só empurrou para o gol empatando o jogo aos 42 minutos. Mal deu tempo de comemorar o primeiro gol, a torcida do Atlético já comemorou o segundo, novamente com Paulo Baier, o meia cobrou falta com perfeição da entrada da área, virando a partida para o Furacão.
Jogo movimentado e vitória do Furacão
Na volta do intervalo, o jogo demorou para ser reiniciado por causa de um problema em um pedaço do alambrado, correndo risco de desabar, ouve divergência sobre o reinicio da partida. Mas já com a bola rolando, o jogo continuou truncado, muito mais brigado do que técnico. Com a vantagem no placar, o Atlético tocava a bola sem grande objetividade, já o Coxa, sem conseguir colocar a bola no chão, apostava sem sucesso na ligação direta entre defesa e ataque.
Aos 16 minutos, Escudero que já tinha cartão amarelo na partida, e iria ser substituído justamente para não ser expulso, cometeu falta em Marcelo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Com um a mais em campo, o Furacão voltou a pressionar para marcar o terceiro gol e liquidar a partida.
Coube ao técnico do Coxa Péricles Chamusca tirar o meia Lincoln e colocar o lateral-esquerdo Diogo Goiano para preencher o espaço deixado por Escudero. O Atlético seguiu melhor na partida, chegando com perigo principalmente nas bolas paradas com Paulo Baier
Mesmo apresentando um futebol que não lembra em nada o futebol do Furacão neste Brasileirão, o Atlético seguiu tranqüilo na partida, devido a falta de qualidade da equipe do Coritiba. Com o passar do tempo, o Coxa já demonstrava um grande desgaste, melhor para o Furacão. No final da partida o Coritiba ainda pressionou sem sucesso o Atlético em busca da igualdade no placar, no final melhor para os donos da casa que somaram mais três pontos na tabela.
Próximos jogos
Na 27ª rodada, o Furacão encara o Corinthians, em Mogi Mirim, quarta-feira, às 21h50. Já o Coritiba enfrenta o Santos, no Couto Pereira, também na quarta, às 19h30.





































































































































