Atlético-PR 1 x 0 Sport - Enquanto um respira, o outro...
Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Atlético-PR pode não estar jogando o melhor futebol do mundo, mas pelo menos, está conseguindo escapar de vez da zona de rebaixamento. Na noite deste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time recebeu o Sport, e com um gol relâmpago, logo no primeiro minuto, venceu por 1 a 0.
Leia mais:
Pelo Mundo: Arsenal goleia e Liverpool vence no sufoco
Com este resultado, o Furacão chegou aos 31 pontos, assumiu a 14ª colocação, e ainda se aproximou da zona para se classificar à Copa Sul-Americana. Já o Sport continua com sua caminhada rumo à Série B, pois está com 20 pontos, na vice-lanterna.
Como um furacão
Sem deixar o Sport respirar, o Atlético-PR partiu para cima, e logo no primeiro minuto, conseguiu seu gol. Marcinho arriscou o chute de fora de área e abriu o placar para o time da casa. O Sport não se abateu e respondeu aos seis minutos, quando Moacir alçou a bola na área e Galatto saiu do gol para fazer a defesa.
O Sport chegou novamente aos 13 minutos. Wilson tocou de letra para Andrade na direita. O volante chegou à linha de fundo, fez o cruzamento e Galatto saiu do gol para fazer a defesa. Os donos da casa resolveram responder novamente aos 22 minutos, quando o goleiro Nei se esticou todo para defender um chute de Paulo Baier.
O primeiro acabou ficando nisso mesmo, pois o Sport não vem jogando com inspiração desde o inicio deste Brasileirão, enquanto o Atlético-PR até ensaiou uma pressão inicial, mas depois do gol, ficou apenas tocando a bola esperando o contra-ataque. Para ajudar. O técnico do Sport, Péricles Chamusca, ainda foi expulso pelo árbitro por causa de constantes reclamações.
Sem mudanças
Na volta para o segundo tempo, quase que o Sport conseguiu o empate. Logo aos dois minutos, Luciano Henrique arriscou o chute da entrada da área. Chico apareceu na hora certa e desviou a bola para a linha de fundo, evitando assim, o empate dos visitantes.
Então, a torcida do Atlético tirou o grito de gol da garganta, mas por pouco tempo. Aos 14 minutos, Wallyson cometeu falta em César. A bola sobrou para Patrick, que chutou na saída de Magrão e marcou o gol. O árbitro, porém, anulou o lance. Logo em seguida, Paulo Baier cruzou para Patrick, que de cabeça, obrigou Magrão a fazer grande defesa.
O Sport adiantou sua marcação, tentando obrigar um erro do adversário. Aos 19 minutos, Élder Granja cruzou a bola na área do Atlético. Wilson, de cabeça, mandou à direita do gol do time da casa, perdendo outra grande chance de empatar a partida. Os visitantes cansaram mesmo de perder gols. Aos 29 minutos, Wilson se livrou da marcação de Chico, cruzou na medida para Vandinho, que cabeceou a bola na trave.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Atlético-PR terá um duro desafio. O time viaja a São Paulo, no sábado, às 18h30, para enfrentar o líder Palmeiras, no Palestra Itália. O Sport vai jogar no domingo, em casa, contra o Santo André, às 18h30.
Ficha Técnica
Atlético-PR 1 x 0 Sport
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Público:
15.026 pagantes
Renda:
Cartões amarelos: Valencia, Márcio Azevedo e Wallyson (Atlético-PR); César (Sport)R$ 282.100,00
Gol: Marcinho a 1’/1T (Atlético-PR)
Atlético Paranaense
Gallato; Fransérgio, Chico, Manoel e Nei; Valência, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wallyson (Gabriel Pimba) e Marcinho (Patrick).
Técnico: Antonio Lopes
Sport
Magrão; Elder Granja (Eduardo), Igor, César e Fininho; Hamílton, Andrade, Moacir e Luciano Henrique; Wilson (Paulinho) e Arce (Vandinho).
Técnico: Pericles Chamusca






































































































































