Atlético-PR 1 x 0 Corinthians – Furacão se afasta do Z4 e complica o Timão

Furacão foi melhor em toda a partida e conseguiu a vitória com um gol de pênalti

O Atlético-PR não vencia há três rodadas. O Corinthians vinha de uma derrota para o Figueirense e com um futebol muito irregular. E quem se deu melhor nesse confronto foi o Furacão

hqdefault

Curitiba, PR, 28 (AFI) – O Atlético-PR não vencia há três rodadas. O Corinthians vinha de uma derrota para o Figueirense e com um futebol muito irregular. E quem se deu melhor nesse confronto foi o Furacão. Com um gol de pênalti, o time paranaense venceu o alvinegro por 1 a 0 com gol de Cléo, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético-PR volta a vencer após um período de seca, chegando aos 31 pontos e se afastando da zona do rebaixamento. Já o Corinthians segue em queda livre e é o sétimo colocado com 40 pontos conquistados.

O JOGO

A partida começou morna. Os dois times pouco criavam e pareciam ter medo de se lançar ao ataque. Com o retorno de Petros, o Corinthians ganhava em marcação no meio de campo, mas não tinha criação e recorria aos chutões da zaga para tentar chegar ao setor ofensivo.

A primeira chance real de gol foi do time paulista. Aos 19 minutos, Malcom fez boa jogada e rolou para Guerrero. Dentro da grande área, o atacante peruano tentou bater de primeira para o gol, mas acabou furando e desperdiçou uma boa oportunidade.

0002050032125 img

No lance seguinte o Atlético-PR deu a resposta com Douglas Coutinho. Aos 21 minutos, o Furacão saiu em um rápido contra-ataque e o atacante aproveitou cruzamento da direita para cabecear no canto esquerdo de Cássio. A bola passou rente à trave e se perdeu pela linha de fundo.

Apesar do jogo equilibrado e com poucas chances de gol, o Atlético-PR conseguiu marcar no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos Elias, em um lance infantil, cometeu pênalti sobre Cléo. O próprio camisa 9 bateu no canto esquerdo de Cássio, que pulou para o outro lado e nada pôde fazer.

Na etapa complementar, o técnico Mano Menezes até tentou mudar o Corinthians, sacando Petros e colocando Romero, mas o time continuou na mesma. As únicas jogadas da equipe paulista eram criadas através de chutões dos zagueiros, e o time não mostrava nem um pouco de criatividade para armar as jogadas.

Já o Atlético-PR deu uma recuada e tentava se aproveitar dos contra-ataques para matar a partida. Porém, o ataque não estava em um dia inspirado e não levou perigo ao gol de Cássio na etapa final.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR tem o clássico contra o Coritiba, sábado, às 16h20, no Couto Pereira. No mesmo dia e horário o Corinthians recebe o Sport, na Arena Corinthians.