Atlético-PR 1 x 0 Bahia - Com um a mais, Paulo Baier para o Furacão

O time da casa jogou com um homem a mais em todo o segundo tempo, mas desperdiçou muitas chances

Jogando com um a mais em todo o segundo tempo, o Atlético-PR sofreu, mas conseguiu vencer o Bahia por 1 a 0, gol de Paulo Baier, nessa quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048093653 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Jogando com um a mais em todo o segundo tempo, o Atlético-PR sofreu, mas conseguiu vencer o Bahia por 1 a 0, gol de Paulo Baier, nessa quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou o Furacão aos 19 pontos, se aproximando ainda mais dos quatro primeiros, que garantem vaga para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Bahia, com a derrota, segue estacionado com os mesmos 19 pontos e desperdiça uma boa chance de encostar nos líderes.

Bahia se segura, mas perde um jogador
Em um primeiro tempo de poucas chances de gol, os dois times se estudaram bastante e pareciam mais preocupados em não tomar gol do que abrir o placar. Apesar do equilíbrio, o Atlético era mais perigoso e mantinha a posse de bola na maior parte do jogo.

Sob o comando do experiente Paulo Baier, que chamava a responsabilidade no meio de campo e organizava as jogadas ofensivas. O Furacão era mais presente no campo de ataque e levava perigo ao gol adversário principalmente em jogadas de bola parada, especialidade do camisa 10.

Bem postado na defesa, o Bahia conseguia se segurar no primeiro tempo, mas acabou se complicando no final. Aos 45 minutos, devido a uma fata dura sobre Zezinho, o lateral Madson recebeu cartão amarelo e deixou seu time com um homem a menos.

0002048093653 img

Baier resolve
Em desvantagem numérica, o Tricolor Baiano voltou ainda mais fechado para a etapa final e quase não se aventurava ao ataque, com raras exceções em contragolpes m velocidade, mas que eram contidos pela defesa do Furacão.

O que se viu na etapa final foi o Bahia totalmente recuado e o Atlético criando seguidas chances de sair na frente no placar, mas errando muito na finalização. Marcelo, Delatorre e Éderson, que entrou no decorrer da partida, não estavam com a pontaria calibrada e desperdiçaram diversas oportunidades de balançar as redes.

Se os atacantes não marcavam, coube a Paulo Baier chamar a responsabilidade mais uma vez. Aos 35 minutos, Elias cruzou a bola para a área, Dellatorre ajeitou com o peito e o camisa 10 completou para o fundo do gol.

Com o gol, o Furacão pôde administrar o resultado e tocou a bola no campo de ataque até que o segundo tempo terminasse com mais uma vitória.