Atlético-PR 0 x 1 Santos - Primeira vitória no Brasileirão
Curitiba, PR, 27, (AFI) – Depois de duas derrotas, o Santos venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Em um jogo, em que cada equipe comandou um tempo, o Peixe bateu o Atlético-PR por 1 a 0, no Estádio Kyocera Arena, em Curitiba.
Agora o time praiano soma primeiros pontos e assume, provisoriamente, a 16ª posição. Já o Furacão que até esta derrota era 100% de aproveitamento no campeonato, caiu para a 5ª posição com seis pontos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar alguns jogadores titulares, por causa do jogo de quarta-feira contra o Grêmio pela Libertadores
Primeiro Tempo
O primeiro lance da partida saiu em uma boa troca de passes do Santos. O volante Rodrigo Souto driblou dois jogadores e lançou Carlinhos, o lateral entrou na área, passou por um zagueiro e cruzou para Marcos Aurélio que de frente para o gol, chutou a bola na trave.
O time da Vila era melhor e por isso abriu o placar aos 17 minutos. O ex-bugrino Jonas roubou a bola da zaga e lançou Cléber Santana que chutou na trave e no rebote, o meia Rodrigo Tabata bateu para o fundo das redes.
O Atlético-PR poderia ter empatado o jogo aos 22 minutos. Porém, a boa troca de passes entre Alex Mineiro e Ferreira, terminou nas mãos do goleiro Roger. Aos 37 minutos, a zaga do Furacão cochilou e por pouco Adaílton, de cabeça, não faz o segundo gol.
Segundo tempo
O Atlético melhorou de futebol na etapa final. Logo aos 7 minutos, um lance inacreditável desperdiçada pelo Furacão. O atacante Denis Marques saiu sozinho na cara do gol, porém, se desequilibrou com a chegada do zagueiro Marcelo e desperdiçou a chance.
Outra boa chance saiu aos 21 minutos com o meia colombiano Ferreira. O jogador aproveitou passe de Dênis Marques, mas chutou a bola no meio do gol. Aos 27 minutos, o escanteio batido por Ferreira encontrou o zagueiro Danilo que por pouco não empatou a partida.
O último lance da partida foi aos 48 minutos. O meia Netinho cobrou falta na barreira e no rebote, Alan Bahia, livre e cara a cara com o gol, isolou a bola.
Próximos jogos
O Santos enfrenta o Corinthians no próximo domingo (03), às 16h. O Atlético-PR viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro no sábado, às 18h10.
Ficha Técnica
Atlético-PR 0 x 1 Santos
Local: Estádio da Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Cartões amarelos: Alex Mineiro (Atlético-PR) Cléber Santana (Santos)
Gols: Rodrigo Tabata 17’/1T
Atlético-PR
Guilherme; Jancarlos (Netinho), Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro (Thiago) e Ferreira; Denis Marques (Pedro Oldoni) e Alex Mineiro.
Técnico: Vadão.
Santos
Roger; Alessandro, Adaílton, Marcelo e Carlinhos; Adriano ,
Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata (Zé Roberto) e Cleber Santana; Jonas (Pedrinho) e Marcos Aurélio (Moraes).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.





































































































































