Atlético-PR 0 x 0 Sport - Empate que deu sono na Arena!

Curitiba, PR, 11 (AFI) – Atlético-PR e Sport não conseguiram sair de zero, nesse domingo à tarde, na Arena da Baixada, em dos jogos mais fracos deste Campeonato Brasileiro da Série A. Ambas as equipes, sem chances de chegar a Libertadores ou cair, pouco criaram e fizeram por merecer o resultado, em jogo válido pela 36ª rodada.
Com o empate, o Furacão perdeu uma posição, caindo para décimo com 51 pontos, ao lado do Internacional, mas sendo derrotado no número de vitórias (14 a 13). Já o Leão segue na 13ª colocação, com 48 pontos, junto com o Vasco. O time leva desvantagem no saldo de gols (7 a -1).
Sonolento até o final
O jogo foi sonolento até os 40 minutos, com ambas as equipes sem criar chances de gol. Os donos da casa insistiam nas bolas cruzadas na área. Já os pernambucanos se ficavam na retranca, aventurando-se algumas poucas vezes ao ataque.
A primeiro lance de perigo apareceu aos 41 minutos, e foi dos visitantes. Carlinhos Bala apertou na marcação, roubou a bola de Alan Bahia, avançou e, da entrada da chutou colocado. A bola passou rente ao travessão de Viáfara.
Dois minutos depois veio a resposta dos paranaenses. Em cobrança de falta da direita, Michel carimbou a forquilha esquerda de Magrão. O jogo era lá e cá, com chances de gol para os ambos os lados. A última oportunidade da etapa inicial foi do Leão, aos 46 minutos, novamente com Carlinhos Bala, que desta vez bateu cruzado rente ao gol de Viafara.
Começou bem, mas…
O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o anterior, com muitas emoções e chances de gol para os dois lados. A melhor foi, aos cinco minutos, com Michel, que foi à linha de fundo e bateu cruzado. Claiton tentou de carrinho, mas chegou atrasado.
Só que depois do décimo minuto, a partida voltou a ficar sonolenta. Faltava ímpeto ofensivo para ambas as partes. O único lance de destaque aconteceu aos 23 minutos, quando Durval recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, após cometer falta dura em Alan Bahia.
Mesmo o Furacão contando com um jogador a mais, o jogo seguiu fraco até os 41 minutos, quando Claiton soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro Magrão, em sua primeira grande intervenção foi buscar a bola no ângulo. Nos minutos finais, os dois times se arrastaram em campo esperando o apito final do árbitro.
Próximos jogos
O Atlético-PR volta a campo daqui a duas semanas, no dia 25, diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16 horas. Já o Sport, recebe o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, em Recife, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Atlético-PR 0 x 0 Sport
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Público: 14.358 pagantes
Cartões amarelos: Alex (Atlético-PR); Luisinho Netto, Durval, Da Silva, e Dutra (Sport)
Cartão vermelho: Durval (Sport)
Atlético-PR
Viafara; Rogério Correa; Alex (Alex Mineiro) e Rhodolpho; Alan Bahia (Evandro), Valencia, Claiton, Netinho e Michel; Ferreira e Marcelo Ramos (Pedro Oldoni).
Técnico: Ney Franco
Sport
Magrão; César, Gustavo e Durval; Luisinho Netto, Everton, Júnior Maranhão (Anderson Aquino), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva (Reginaldo) (Igor).
Técnico: Geninho