Atlético-PB 3 x 0 Nacional-PB – Mudança radical na Série C

Cajazeiras, PB, 29 (AFI) – De quase eliminado no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético-PB passou a praticamente classificado na competição em questão de dias. Primeiro o clube foi ajudado pelo Nacional-PB, que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos e nesta quarta-feira, com méritos próprios, passou pelo time de Patos, por 3 a 0, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, nesta quarta-feira à noite, pela quinta rodada do Grupo 19 do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Trovão Azul assumiu a vice-liderança do grupo, com seis pontos ganhos. Já o Nacional, que caiu para a lanterna da chave, após ser punido pelo STJD, segue no quarto lugar, com três pontos. Mesmo punido o time ainda tem chance de conseguir a classificação para a próxima fase.

O jogo
Os donos da casa foram melhor desde o inicio do confronto e, ainda no primeiro tempo poderiam ter o aberto o placar. Mas acabou tendo um pênalti desperdiçado por Junior Mineiro, aos 21 minutos do primeiro tempo. O primeiro gol do Atlético saiu somente aos 18 minutos da etapa final, quando Rogério apareceu livre na área e cabeceou para o gol.

Cinco minutos depois, o Trovão Azul chegou ao segundo gol, com Nino. E aos 34 minutos, Marcelo Santos fechou a goleada ao soltar a bomba de fora da área, no ângulo do goleiro Dida.

Próximos jogos
O Atlético volta a campo no próximo domingo, dia 02 de setembro, contra o Bahia-BA, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador, ás 16 horas. Já o Nacional recebe o Linhares-ES, em Patos, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Atlético-PB 3 x 0 Nacional-PB

Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras
Árbitro: Marcos Antonio Sampaio – PB
Gols: Rogério aos 18’/2T, Nino aos 23’/2T e Marcelo Santos aos 34’/2T (Atlético-PB).

Atlético-PB
Bel; Joãozinho, Netinho, Rogério e Ivanildo; Welson, Nino, Kel (Elton) e Betinho; Marcelo Santos (Tibério) e Júnior Mineiro.
Técnico: Reginaldo Sousa

Nacional-PB
Dida; João Paulo, Mercinho, Gil e Camilo (Buik); Raminho, Paiva, Marquinhos e Tazinho (Helinho); Paulinho Guerreiro e Rosivaldo (Israel).
Técnico: Maurício Simões