PARAENSE 3ª DIVISÃO: Atlético vence o Santos e conquista o título de 2026

O destaque da final foi o goleiro Adrison, que defendeu a cobrança de Raylson e garantiu o título para o CAP

O placar terminou em 0 a 0, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Atlético Paraense foi mais eficiente e confirmou a vitória por 4 a 1

Atlético
Foto: @lennophotografia

Belém, PA , 28 (AFI) – O Clube Atlético Paraense, da cidade de Parauapebas, conquistou nesta quarta-feira (25) o título do Campeonato Paraense da Terceira Divisão. Na grande final, realizada no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, em Parauapebas, o time atleticano derrotou o Santos Athlético Clube do Pará, de Castanhal, por 4 a 1 nas cobranças de pênaltis.

No tempo normal, santistas e atleticanos fizeram um jogo bastante disputado, com boas chances criadas e desperdiçadas. O placar terminou em 0 a 0, levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Atlético Paraense foi mais eficiente e confirmou a vitória por 4 a 1.

DESTAQUE

O destaque da final foi o goleiro Adrison, que defendeu a cobrança de Raylson e garantiu o título para o CAP. Vale lembrar que ambas as equipes conquistaram o acesso para a Segunda Divisão do Paraense de 2026.

A arbitragem foi de Djonaltan Costa de Araújo, auxiliado por Romario Ferreira de Oliveira e Jordão das Neves Martins, todos pertencentes ao quadro da Federação Paraense de Futebol.

SEMIFINAIS

Nas semifinais, o Santos Athlético (Castanhal) eliminou o Belenense Esporte Clube — de Belém — vencendo por 4 a 2 no jogo de ida e perdendo por 2 a 1 na volta.

Na outra chave, o Atlético Paraense (Parauapebas) superou o Gavião Kyikatejê Futebol Clube — com sede em Bom Jesus do Tocantins, mas que manda seus jogos em Marabá — com vitórias por 2 a 1 e 3 a 1.

QUARTAS

Nas quartas de final, o Atlético Paraense eliminou o Tesla Futebol Clube, de Belém, após empatar em 0 a 0 e vencer por 5 a 1. Já o Santos Athlético passou pelo Paraense, ao vencer por 3 a 0 no primeiro jogo e perder por 3 a 1 na partida de volta.