Atlético Nacional x Botafogo - Mais um desafio no caminho do Fogão
Depois de eliminar clubes tradicionais e vencer Estudiantes, chegou a vez do Glorioso duelar contra o atual campeão
Depois de eliminar clubes tradicionais e vencer Estudiantes, chegou a vez do Glorioso duelar contra o atual campeão
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Desafios. Assim tem sido toda a campanha do Botafogo na Copa Libertadores de 2017 e, nessa quinta-feira, às 21h45, não será diferente. Desta vez o confronto é nada mais nada menos que contra o atual campeão Atlético Nacional, em pleno estádio Atanasio Girardot, em Medellin, pela segunda rodada da fase de grupos.
Com a vitória do Barcelona (ECU) sobre o Estudiantes na terça-feira, o Fogão perdeu a liderança e agora ocupa a segunda colocação no Grupo 1, com três pontos. O Atlético Nacional estreou com derrota e está na terceira posição, sem pontuar.
SEM PENSAR EM PERDER
Com a derrota na estreia, o Atlético Nacional não pode nem pensar em perder para o Botafogo. Por isso, o técnico Reinaldo Rueda colocará força máxima em campo e fechou alguns treinamentos durante a semana para pedir maior concentração aos jogadores.
Como também perdeu o jogo de ida da recopa para a Chapecoense, o torcedor do Atlético já começa a desconfiar das capacidades do time após a saída dos principais jogadores.
AUSÊNCIAS IMPORTANTES
Horas depois de desembarcar no Aeroporto Internacional José María Córdova, o Botafogo foi ao estádio Atanasio Girardot para uma treinamento leve como forma de iniciar a aclimatação para a partida contra o Atlético Nacional.

Com a viagem foram confirmadas as ausências de Montillo e Airton da partida. Ambos vinham sofrendo com dores nos últimos dias e não foram para a Colômbia. O meia argentino sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto que o volante tem um edema no músculo adutor da coxa esquerda.
Outro que não viajou foi o zagueiro Marcelo. Apesar da aparente recuperação das dores musculares, também ficou no Rio. Já o também zagueiro Joel Carli, que sofrera uma fissura no pé direito, e o atacante Sassá, que sentiu o ombro direito neste domingo, foram para Medellín.





































































































































