Atlético Nacional-COL x Bahia - Tricolor sai do Brasil após 24 anos

Na oportunidade, os baianos disputavam a Copa Libertadores da América

Sem jogar fora do Brasil oficialmente há 24 anos, o Bahia volta a sair do pais para uma partida oficial. Nesta quita-feira as 21h50 (horário de Brasília), o Tricolor de Aço enfrenta fora de o Nacional de Medellín.

0002048110368 img

Salvador, BA, 25 (AFI) – Sem jogar fora do Brasil oficialmente há 24 anos, o Bahia volta a sair do pais para uma partida oficial. Nesta quita-feira as 21h50 (horário de Brasília), o Tricolor de Aço enfrenta fora de o Nacional de Medellín, na cidade colombiana, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube brasileiro disputou o torneio em 2012, mas não chegou a alcançar a fase internacional, sendo derrotado pelo São Paulo na fase preliminar.

A última partida do Bahia fora do Brasil foi na Libertadores da América de 1989. na oportunidade, a equipe foi eliminada nas quartas de final.

0002048110368 img

Quem avançar do duelo contra o Atlético Nacional-COL enfrenta o vencedor de São Paulo e Universidade-CHI. A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro, às 19h30m, na Arena Fonte Nova.

Delegação já está na Colômbia
O Bahia desembarcou na cidade de Medellín-COL na noite da última segunda-feira. A viagem teve mais de sete horas de duração e começou logo pela manhã, com o embarque no Rio de Janeiro às 11h45, com destino a Cidade do Panamá, onde o grupo fez uma conexão, antes de seguir para a Colômbia.

O técnico Cristóvão Borges (foto) ainda não definiu a equipe, mas deve promover mudanças em relação a que venceu o Botafogo por 2 a 1 no último domingo, em jogo válido pelo Brasileirão. Bem humorado, o treinador concedeu entrevista coletiva já na Colômbia.

“O Nacional é um time muito bom, muito forte. Se eu revelar o time que entra em campo, já saio perdendo. Então vamos aguardar para o momento do jogo”.

Osso duro!
Para vencer o Atlético Nacional-COL, o Bahia terá que quebrar um tabu do adversário. Os colombianos ostentam uma marca de 23 duelos de invencibilidade.

0002048110371 img

Por outro lado, vive maratona de jogos e precisaria entrar em campo nesta terça, contra o Millionarios, terceiro lugar, na capital Bogotá –porém, conflitos que resultaram em morte de torcedores fizeram a federação colombiana suspender o duelo.

No sábado, o time derrotou o Tolima por 2 a 0 com gols do meio-campista Cárdenas e do atacante Juan Pablo Ángel, astro veterano do elenco.

No próximo domingo, receberá o Equidad no estádio Atanasio Girardot, palco do confronto desta quinta contra o Bahia, que possui capacidade para 45 mil pessoas.

Para chegar até às oitavas de final da Sul-Americana, o clube eliminou o peruano Inti Gás, na primeira fase, e o Guaraní do Paraguai, na segunda.