Atlético Nacional-COL 1 x 0 Atlético-MG - Victor brilha, mas Galo leva gol no final
O arqueiro fez uma grande partida, mas acabou levando o gol de Cárdenas aos 46 minutos da segunda etapa
Campinas, SP, 23 (AFI) – Victor vem mostrando desde a temporada passada que merece uma vaga na Seleção Brasileira. O arqueiro fez mais uma grande partida, porém, tanto ele, quanto o Atlético-MG foram castigados nos minutos finais do embate. Na noite desta quarta-feira, o Galo perdeu para o Nacional de Medelín por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Atanasio Girardot e válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O time mineiro ficou em situação difícil para o jogo de volta, no dia 1º de maio, em Belo Horizonte, quando vai lutar pela vaga nas quartas de final da Libertadores. Para garantir a classificação, o Atlético-MG terá que vencer por um ou mais gols de diferença. Já o Nacional jogará pelo empate para seguir em frente.
Ninguém marcou!
Segundo colocado na chave do Grêmio na fase de grupos, o Nacional de Medelín encontrou nas oitavas de final logo o atual campeão da América. O clube colombiano porém, não se intimidou e empurrado por seus torcedores partiu para cima. Logo aos três minutos, aconteceu a primeira boa chance. Díaz arriscou de longe, mas Victor fez a defesa.
A resposta do Atlético-MG veio aos 14 minutos. Ronaldinho Gaúcho fez uma jogada de efeito e lançou para Fernandinho. O atacante avançou e fez o cruzamento para área. Jô por pouco não chegou a tempo de empurrar para as redes. Em seguida, foi a vez de Duque quase deixar o seu. O atacante do Nacional recebeu cruzamento de Valencia e, de cabeça, mandou para fora.

Antes do término da primeira etapa, o goleiro Victor resolveu aparecer e lembrando muito a temporada passada, foi um gigante, salvando o Atlético-MG em duas oportunidades. Na primeira, o arqueiro defendeu o cruzamento de Mejía, que pego efeito e por pouco não surpreendeu. No rebote, ainda pegou de mão trocada o chute de Cárdenas.
Já o segundo bom lance do Nacional aconteceu graças ao erro de Emerson Conceição. O zagueiro foi sair jogando, perdeu a bola, que ficou com Bocanegra. O lateral soltou a bomba, mas Victor pegou mais uma. O Atlético, por sua vez, ainda teve mais uma oportunidade. Tardelli chutou, Jô tentou completar, mas a bola acabou não entrando.
Castigo no final!
Precisando conquistar um bom resultado para viajar mais “sossegado” para o Brasil, o Nacional não perdeu tempo de partir para cima do Atlético-MG na segunda etapa. Aos quatro minutos, Bernal colocou Réver para dançar e lançou para Valencia. O meia tentou de letra e por pouco não fez um golaço. Em seguida, Díaz cruzou com efeito para Duque, que não alcançou.

O Atlético se acuou e o Nacional abusava nas tentativas de ataque frustradas. Aos 16 minutos, Cárdenas arriscou de longe, a bola ficou com Arias, que perdeu grande oportunidade. Cárdenas ainda tentou mais uma, mas Victor, de manchete, afastou o perigo. O Galo vai segurando a pressão do time adversário.
Aos 28 minutos, mais uma defesaça de Victor. Díaz buscou o ângulo do goleiro do Atlético, que saltou para salvar o gol. Porém, aos 46 minutos, ele Cárdenas, que tanto tentou, enfim conseguiu passar por Victor. Em mais um chute de longa distância, o meia acertou o ângulo e definou o placar em 1 a 0 na noite desta quarta-feira.





































































































































