Atletico Nacional-COL 0 x 0 São Paulo - Tricolor sofre, mas classifica!
São Paulo colocou o regulamento embaixo do braço e jogou pelo empate
Jogando com o regulamento debaixo do braço, o São Paulo foi até o estádio Atanásio Giradot, em Medellin, na Colômbia e empatou por 0 a 0 com o Atletico Nacional-COL na noite desta quarta-feira.
Campinas, SP, 06 (AFI) – Jogando com o regulamento debaixo do braço, o São Paulo foi até o estádio Atanásio Giradot, em Medellin, na Colômbia e empatou por 0 a 0 com o Atletico Nacional-COL na noite desta quarta-feira. O empate serviu para o Tricolor avançar às semifinais da Copa Sul-Americana, já que havia vencido o primeiro jogo das quartas disputado no Brasil. A Rádio Futebol Interior transmitiu todas as emoções deste jogo.
Graças aos 3 a 2 conquistados no Morumbi na última semana, o São Paulo pode comemorar a classificação e entra com força para tentar o bi-campeonato da Copa Sul-Americana.
Agora, o São Paulo aguarda o jogo desta quinta-feira entre Itagui -COLx Libertad-PAR para descobrir quem será o seu adversário nas semifinais. O time paraguaio pode perder por até um gol de diferença, pois venceu o primeiro jogo por 2 a 0. o adversário, entretanto, não é garantido. Se a Ponte Preta se classificar, então ela será a adversária do Tricolor, porque a competição busca evitar um confronto entre dosic lubes do mesmo país em uma final.

O jogo
Precisando do empate para avançar às semifinais, o São Paulo entrou em campo no estádio Atanásio Girardot disposto a não se arriscar. Sentindo falta de Ganso para armar as jogadas de ataque, o Tricolor ficou acuado e não assustou uma vez sequer o goleiro do Atlético Nacional.
O clube colombiano, por outro lado, tentou abrir o placar ainda na primeira etapa, mas falhava no último passe, facilitando os desarmes dos zagueiros são paulinos. A primeira chance mais clara de gol veio somente aos 17 minutos. Na cobrança de escanteio de Cárdenas, Duque subiu no terceiro andar e cabeceou para baixo. Bem posicionado, Rogério Ceni fez boa defesa.
A defesa são paulina, com Rodrigo Caio e Antônio Carlos bateu cabeça por duas vezes. Na primeira vez, aos 20 minutos, Rodrigo Caio desviou um cruzamento e por muito pouco não colocou a bola para o gol. Aos 32, foi a vez de Antônio Carlos quase marcar contra. Para a sorte do Tricolor, a bola foi por cima do gol.
Mais do mesmo
O início do segundo tempo parecia o reflexo da primeira etapa. O São Paulo continuou atrás e se fechou ainda mais, sem permitir que o time colombiano trocasse passes em sua intermediária. Por outro lado, também não levava perigo ao goleiro Armani do Atlético Nacional.
Buscando dar mais velocidade ao ataque, o treinador Muricy Ramalho substituiu Luis Fabiano por Ademilson, porém, a bola não chegava nos atacantes e a substituição acabou sendo uma furada. Empurrado pelos torcedores, os jogadores colombianos se jogaram ao ataque, mas tinham imensa dificuldade em furar a boa marcação do Tricolor.
Restando quize minutos para o final do jogo, o Atlético Nacional foi para o tudo ou nada e pressionou o São Paulo dentro da área. O time brasileiro se virava bem e os zagueiros ganhavam todas as disputas pelo alto.
Sem conseguir uma finalização na direção do gol, o time colombiano aceitou a derrota e foi eliminado em casa.





































































































































