Atlético-MG liga alerta contra Z-4 e espera Anselmi
Galo chega à terceira derrota no Brasileirão e espera novo técnico para reagir.
Atlético-MG perde três seguidas e fica perto do Z-4 no Brasileirão. Chegada de Anselmi é aguardada pelo elenco.
Belo Horizonte, MG, 1 (AFI) – O Atlético-MG acendeu o sinal de alerta após sofrer a terceira derrota consecutiva no Brasileirão. O Galo perdeu para o Vitória e agora ocupa a 14ª posição, apenas dois pontos à frente da temida zona de rebaixamento.
O filme de 2024, quando a equipe lutou contra o descenso até a última rodada, ronda a Cidade do Galo. O zagueiro Júnior Alonso não escondeu a preocupação: “Sim, é uma preocupação (a proximidade com o Z-4), não queremos voltar a viver o que aconteceu no ano passado. Temos mais 18 rodadas para melhorar isso, obrigação de fazer isso com o novo treinador.”
ATLÉTICO-MG NO BRASILEIRÃO
Desde a pausa para o Mundial de Clubes, o Atlético apresenta o pior aproveitamento do campeonato, vencendo apenas uma partida. O tropeço diante do Cruzeiro por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, agravou o cenário e culminou na saída de Cuca do comando técnico.
Com duas partidas pendentes – contra Fortaleza e Sport –, o Galo precisa reagir rápido para se afastar do Z-4. A diretoria negocia a chegada do argentino Martín Anselmi, que deve assumir o time nos próximos dias.
MARTÍN ANSELMI E CRUZEIRO
O elenco se reapresenta nesta quarta-feira e terá onze dias para trabalhar durante a Data-Fifa. O próximo compromisso é justamente o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, dia 11 de setembro, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Alonso comentou sobre o novo comandante: “Quando chegar o treinador, é trabalhar da melhor maneira. Não precisamos criar amizade e dar bom dia. O mais importante é o treinador chegar aqui e fazer um grande trabalho conosco”.






































































































































