Atlético-MG x Vitória - Em boa fase, Galo que consolidar vaga no G4

O Atlético não perde há quatro partidas e quer seguir dentro do grupo dos times que irão à Libertadores de 2015

O Atlético não perde há quatro partidas e quer seguir dentro do grupo dos times que irão à Libertadores de 2015

0002050031870 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Atlético-MG vive boa fase no Campeonato Brasileiro. São três vitórias consecutivas e de quebra o time entrou no G4. Todo este entusiasmo estará em jogo neste domingo, quando o time enfrenta o Vitória, às 16 horas, na Arena Independência, pela 25.ª rodada.

Na verdade, o time mineiro não perde há quatro partidas. O último revés aconteceu para o Corinthians, por 1 a 0, pela 20.ª rodada. De lá pra cá foram: empate com o Grêmio, por 0 a 0 (casa); e vitórias sobre Goiás e Cruzeiro, ambas por 3 a 2 e fora de casa, e a última sobre o Santos, também por 3 a 2, mas em casa. O Galo é o quarto colocado, com 40 pontos conquistados.

Já o Vitória, na última rodada perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e não conseguiu deixar a zona de rebaixamento: permaneceu com 24 pontos e na 18.ª posição – dois atrás do Bahia, 16.º e primeiro fora da degola.

GALO TEM UMA DÚVIDA
Ainda que a fase seja boa e o time esteja no G4 do Brasileirão, o técnico Levir Culpi tem

0002050031871 img

preocupações e dores de cabeça para escalar o Atlético-MG. Na vitória da última quarta-feira, sobre o Santos, por 3 a 2, ele perdeu o meia Dátolo ainda no primeiro tempo, quando reclamou de entorse no pé direito.

Nesta semana, os jogadores priorizaram um discurso positivo e dizendo que o Atlético não pode levar mais sustos quando estiver vencendo por uma boa vantagem, como aconteceu diante do Peixe. O lateral-direito Marcos Rocha concorda com os companheiros, mas na visão dele houve diferenças com relação aos jogos, sobretudo contra o Goiás.

“Acho que esse jogo foi diferente do que fizemos com o Goiás, por causa das oportunidades que criamos. Lá não foram tantas e fizemos os gols. Aqui, no primeiro tempo podíamos ter feito quase cinco gols, se analisarmos as chances perdidas. Mas o Santos cresceu e acabou com muitos atacantes”, disse o jogador.

VITÓRIA COM RETORNO IMPORTANTE

Ney Franco encontrou um motivo a mais para sonhar com a reabilitação do Vitória no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o Atlético-MG, ele terá o retorno do meia Escudero, recuperado de uma lesão no adutor da coxa. O jogador já deixou o departamento médico e treinou com bola durante a semana em Salvador.

Outra novidade entre os titulares deverá ser o volante Luiz Gustavo, que na última rodada cumpriu suspensão automática. Em compensação, o volante Richarlyson, que recebeu o terceiro amarelo diante do Palmeiras, na última quinta-feira, fica de fora pelo mesmo problema.

“Precisamos erguer a cabeça e jogar com inteligência diante do Atlético. Temos condições de sair de lá com um bom resultado. Agora, para o Vitória o importante é pontuar e depois pensar em sair desta situação incomoda”, disse o lateral Nino Paraíba.