Atlético-MG x Sport - O único Galo com condições de vencer um Leão!

Mineiros e pernambucanos vêm de tropeços e têm objetivos diferentes no Brasileirão

Mineiros e pernambucanos vêm de tropeços e têm objetivos diferentes no Brasileirão

0002050500957 img

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Na natureza, um galo não tem a menor chance contra um leão. No futebol, no entanto, a história é diferente. Tanto é verdade que o Atlético-MG é amplamente favorito contra o Sport neste sábado, às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª e penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro.

O time do técnico Jorge Sampaoli, porém, buscará a recuperação. Sem vencer há dois jogos – perdeu do Bahia, por 3 a 1, na rodada passada, o Galo caiu para o terceiro lugar com 31 pontos.

O Sport, por sua vez, perdeu seus últimos quatro jogos. A derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, deixou o Leão no limite da zona da Copa Sul-americana, no 12º lugar com 20 pontos.

NOVIDADES ALVINEGRAS!

O meia Matías Zaracho poderá ser uma das novidades. Contratado por R$ 42 milhões, o argentino de 22 anos foi regularizado no BID da CBF e já pode estrear. Se Sampaoli quiser, ele ficará na vaga de Nathan. Allan corre por fora.

Chance de recuperação. (Foto: Divulgação)

Chance de recuperação. (Foto: Divulgação)

Na lateral direita, Guga, após falha feia na derrota para o Bahia, por 3 a 1, poderá ceder lugar a Mariano. A boa notícia é que o zagueiro e capitão Revér não apresentou mais problemas na coxa e deve jogar como titular. Caso contrário, Igor Rabello ficará em seu lugar.

RESPEITO RUBRO-NEGRO!

O Sport não terá o zagueiro Iago Maidana e o volante Marcão Silva. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada. Chico e Ronaldo Henrique, respectivamente, ficarão com as vagas.

Ronaldo Henrique deverá ser titular. (Foto: Divulgação)

Ronaldo Henrique deverá ser titular. (Foto: Divulgação)

Na lateral esquerda, a dúvida fica entre Luciano Juba e Júnior Tavares. Thiago Neves e Patric, recuperados do desgaste físico, estão confirmados. O lateral-direito Patric, que ficou dois meses parado por causa de uma lesão no joelho, foi relacionado. Sander, Betinho, Alê Santos e Maxwell, enquanto isso, seguem lesionados.

“Respeitamos o nosso adversário. É o time que mais contratou dentro do Campeonato Brasileiro. É um adversário que está invicto jogando em casa, mas o Sport tem as suas forças, nós temos a nossa estratégia para fazer uma grande partida”, disse o técnico Jair Ventura.