Atlético-MG x Sport - Galo precisa vencer desesperadamente
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – Correndo sério risco de voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, apenas um ano após ser promovido à Série A, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, precisando vencer o Sport se quiser continuar fora da zona de rebaixamento.
O time mineiro tem 34 pontos ganhos, em décimo sexto lugar. O Atlético tem o mesmo número de pontos de Paraná Clube e Corinthians, ambos na degola, mas ganha nos critérios de desempate. Já o Soprt, com 42 pontos ganhos, está cada vez mais próximo da luta por uma vaga na Libertadores.
Times
O técnico Emerson Leão, não bastasse a péssima fase de sua equipe, terá que mudar seus zagueiros. Sem Vinícius, machucado, Leandro Almeida será titular. No meio-campo, Thiago Carpini entra por opção do treinador. Na lateral-direita, Gerson será opção do comandante alvinegro. O problema de Leão é que sua equipe não consegue embalar no Brasileirão e nem os treinamentos os jogadores têm agradado.
No Sport, o jogo é de festa. Além de estar praticamente fora de qualquer chance de rebaixamento, o Leão comemora 100 jogos do zagueiro Durval. Para completar a boa fase e a alegria, o meio-campista Romerito volta à equipe após cumprir suspensão diante do Goiás. Assim, Da Silva e Carlinhos Bala ficam com as vagas no ataque.
Ficha técnica
Atlético-MG x Sport
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 07/10/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Atlético
Juninho; Gérson, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves,
Thiago Carpini, Marquinhos e Danilinho; Éder Luis e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.
Sport
Magrão; Luisinho Netto, Durval e César; Dutra, Júnior Maranhão,
Éverton, Adriano Gabiru e Romerito; Carlinhos Bala e Da Silva.
Técnico: Geninho.





































































































































