Atlético-MG x São Paulo – Tricolor quer confirmar reação no Horto
Comandados de Dorival Júnior venceram o Sport na última rodada, tirando o time da zona do rebaixamento
Depois de treze rodadas na zona do rebaixamento, o São Paulo deu uma resposta à torcida ao vencer o Sport por 1 a 0 e deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro. Para confirmar a reação,
Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Depois de treze rodadas na zona do rebaixamento, o São Paulo deu uma resposta à torcida ao vencer o Sport por 1 a 0 e deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro. Para confirmar a reação, o Tricolor terá pela frente o Atlético-MG, na Arena Independência. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, pela 27ª rodada.
A vitória por 1 a 0 sobre o Sport no Morumbi levou o São Paulo aos 31 pontos, apenas um ponto acima do último adversário e que ocupa o 17º lugar. O Tricolor aparece na 14ª posição. Já o Atlético-MG venceu o xará do Paraná por 2 a 0, fora de casa, chegando aos 34 pontos e pulando para o 9º lugar.
DE OLHO NA LIBERTA
O técnico Oswaldo de Oliveira estreou no Atlético-MG com uma vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 0, resultado que fez o time se afastar da zona do rebaixamento e voltar a sonhar com a Libertadores. Entretanto, na última quarta-feira perdeu o título da Primeira Liga para o Londrina nos pênaltis.
A partida marca a estreia do comandante na Arena Independência. Sabendo do papel importante que os torcedores do Atlético-MG têm, Oswaldo de Oliveira fez questão de convocar a torcida para lotar o estádio e empurrar o Galo a mais uma vitória.
“A nossa torcida tem que entender que ela tem que jogar noventa minutos do nosso lado. Nós passamos por momentos de erros. Ela tem que ter a humildade de entender que o Atlético está se reestruturando, que não é mais o Atlético da Libertadores. A torcida tem que comprar esse barulho com a gente. Eu peço muito essa humildade”, disse o treinador na última segunda-feira.
Com relação ao time que entra em campo, Oswaldo de Oliveira terá Roger Bernardo no lugar de Elias, que está suspenso. Essa será a única mudança no Galo, que tenta emendar uma boa sequência para sonhar mais alto na competição.
PARA EMBALAR!
Após vencer o Sport por 1 a 0 e sair da zona do rebaixamento, a torcida do São Paulo já começou até a sonhar com vaga na Libertadores. Entretanto, nove pontos separam o Tricolor da competição internacional, e até por isso o técnico Dorival Júnior faz questão de frisar: a briga será contra o rebaixamento.
“É preciso ser realista. Gostaria de pensar em outro objetivo, mas agora não dá. O único compromisso é sairmos dessa situação. Depois, o segundo objetivo é nos afastarmos. Se isso acontecer, no terceiro momento poderíamos pensar em outra coisa. Agora nossa preocupação é a parte de baixo”, afirmou o comandante.
Para a partida, Dorival Junior não poderá contar com o meia Cueva, que está defendendo a seleção do Peru nas eliminatórias. O substituto será Jonatan Gomez, que ganhou a disputa com Jucilei. Outro desfalque é o zagueiro Arboleda, que está com a seleção do Equador e será substituído por Bruno Alves. Rodrigo Caio, convocado por Tite, é aguardado por Dorival para a partida.





































































































































