Atlético-MG x Santos - Jogo histórico com inauguração da Arena MRV!
Novo estádio do Galo demorou três anos e quatro meses para ser construído.
Estádio tem capacidade para pouco mais de 44 mil torcedores e terá sua primeira partida oficial neste domingo.
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Após muita expectativa, o Atlético-MG inaugurará sua nova casa, a Arena MRV, neste domingo, quando receberá o Santos, às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
A construção da nova casa do Galo demorou três anos e quatro meses. O novo estádio tem capacidade para 44.892 torcedores e ganhou o naming rights de Arena MRV, pois a construtora pagou ao clube R$ 42 milhões. Ela terá direito ao uso comercial do estádio por 10 anos, com possibilidade de renovação.
Em campo, o Atlético-MG vem de derrota para o Vasco, por 1 a 0, no Rio, e ficou na 11ª posição, com 27 pontos. Seis pontos a mais que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento (17º), com 21 pontos. São sete pontos de distância do Fluminense, primeiro time no G4 – grupo de classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

GALO COM NOVIDADES
Para a primeira partida em sua nova casa, o Atlético-MG terá duas novidades. A primeira é no banco de reservas, já que Luiz Felipe Scolari cumpriu suspensão diante do Vasco e retornará ao comando na beira do gramado. Quem também esteve de fora por cartão, mas volta a ter condição é o atacante argentino Pavón.
A ideia da comissão técnica é ter poder ofensivo e para isso Edenílson voltará a ser opção na reserva, enquanto Pavón estará no ataque ao lado de Paulinho e Hulk. No restante o time será o mesmo que perdeu no Rio de Janeiro.
Por outro lado, o alvinegro mineiro segue sem contar com três jogadores entregues ao departamento médico: zagueiro Igor Rabello e meias Hyoran e Zaracho.
PEIXE SEM SOTELDO
Soteldo está fora do jogo contra o Atlético-MG. O atacante do Santos sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino deste sábado no CT Rei Pelé, mas já iniciou o tratamento com a equipe médica do clube.
O venezuelano saiu do treino com o tornozelo inchado em um lance com o goleiro Vladimir, numa disputa normal de jogo. Em nota nas redes sociais, o Santos confirmou que o jogador já passou por exames de imagem e não foi detectada nenhuma lesão grave, como fratura ou lesão no ligamento. Ainda assim, a torção causou um grande inchaço na região e o atacante será poupado do confronto em Minas Gerais.
O atacante deveria iniciar a partida no banco de reservas, então não altera a tática do time para o início do jogo. A única dúvida está na lateral-direito, com Dodi e Gabriel Inocêncio disputando uma vaga.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 21ª Rodada
-
Data:
- 27/08/2023
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
-
VAR:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)




































































































































