Atlético-MG Red Bull Bragantino
Atlético-MG x Red Bull Bragantino - Festa da Massa no Mineirão e obsessão do Toro Loko!

Se o Galo quer festa, o Toro Loko quer botar água no chope dos mineiros

Galo chega mais leve e em clima festivo após derrubar o tabu de 50 anos sem soltar o grito entalado na garganta

Galo campeão. (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Se o Atlético-MG quer fazer a festa ao lado da sua torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo, às 16 horas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino quer colocar água no chope dos mineiros para se manter na zona da Libertadores.

Ao vencer o Bahia, de virada, por 3 a 2, o Galo, dono de 81 pontos, chega mais leve e em clima festivo após derrubar o tabu de 50 anos sem soltar o grito entalado na garganta. Os comandados de Cuca alcançaram a marca de oito jogos sem derrota – sete vitórias e um empate.

Derrotado pelo ameaçado Juventude por 1 a 0, o clube paulista está na quinta colocação com 53 pontos, no limite da zona da fase de grupos do torneio sul-americano.

REFORÇOS DO CAMPEÃO!
No Atlético, os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa voltam de suspensão após ficarem fora da vitória por 3 a 2 sobre o Bahia em Salvador. O reserva Eduardo Sasha, por outro lado, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. O zagueiro Réver é outro desfalque, esse por lesão.

“A gente se reuniu com o Renato (Salvador, investidor do Atlético), com o pessoal, com os Menin (família que investe no clube), e eles falaram que era mais importante o Brasileiro que a Libertadores. Fizemos um ano mágico, mas ainda temos um titulo para disputar com Athlético-PR. Fizemos uma campanha maravilhosa na Libertadores. O torcedor tem que ter orgulho, fomos campeões mineiros, temos 81 pontos no Brasileiro. Ser campeão dessa forma aqui era tudo que a gente queria nesse ano”, disse Cuca.

SEM UM!
No RB Bragantino, o técnico Maurício Barbieri terá apenas um desfalque. O zagueiro Léo Ortiz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Natan.

“Acho que já demorou, já passou tempo demais da final. Precisamos ter uma outra postura, precisamos reagir. Temos dois jogos que temos condições de pontuar e tentar buscar essa vaga. É isso que vamos nos apegar neste momento. Era uma meta ideal (a classificação para a fase de grupos da Libertadores), independente da campanha que fôssemos fazer na Sul-Americana. É um objetivo, um desejo nosso, mas é fato que precisamos fazer mais para conquistar essa vaga”, ponderou Barbieri.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª
Fase Data:
05/12/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Rodolpho Toski Marques (PR)
Fase Assistentes:
Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: