Atlético-MG x Palmeiras - Onde assistir, horário e escalações
Frustrado com os últimos dois vices para Botafogo e Flamengo, o Palmeiras tenta voltar às glórias nacionais
A equipe alviverde concluiu nove das últimas 10 edições do torneio entre os três primeiros colocados
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Vice-campeão em 2024 e 2025, o Palmeiras começa sua jornada no Brasileirão 2026 fora de casa. Seu adversário na estreia da competição mais importante do País é o Atlético Mineiro, em duelo marcado para a Arena MRV, nesta quarta-feira, às 19 horas.
DE OLHO NO VERDÃO!
Frustrado com os últimos dois vices para Botafogo e Flamengo, o Palmeiras tenta voltar às glórias nacionais, como conseguiu em 2022 e 2023, anos de seus últimos títulos brasileiros. Maior campeão nacional, o time paulista busca em 2026 a taça 13ª taça do Brasileirão.
A equipe alviverde concluiu nove das últimas 10 edições do torneio entre os três primeiros colocados: quatro vezes campeão (2016, 2018, 2022 e 2023), três vice (2017, 2024 e 2025) e duas em terceiro lugar (2019 e 2021) – o outro foi um sétimo lugar em 2020. Na soma de pontos das últimas 10 edições completas (2016 a 2025), foi o clube que teve melhor desempenho, com 721 pontos.
Dos 27 jogadores do atual elenco, sete já foram campeões brasileiros, sendo um tricampeão pelo Palmeiras – Gustavo Gómez em 2018, 2022 e 2023 -, e cinco bicampeões (Marcelo Lomba, Murilo, Piquerez, Raphael Veiga e Flaco López em 2022 e 2023.
Depois de recuperar da vexatória goleada por 4 a 0 para o Novorizontino com vitória no clássico sobre o São Paulo, o Palmeiras planeja deslanchar na temporada e deve dar, como a maioria dos times, prioridade ao Brasileirão, que começa pela primeira vez em sua história em janeiro. Decisão que foi facilitada, uma vez que a equipe está em posição confortável no Paulistão – é o vice-líder – e pode se dar ao luxo de usar reservas nas próximas rodadas até o fim da primeira fase. “Cair, aprender, levantar mais forte. Juntos nas derrotas e mais fortes nas vitórias”, afirmou Abel depois da vitória no Choque-Rei.
O Palmeiras inicia o torneio com poucas modificações no elenco, mais saídas que chegadas, incertezas e espaço para novos reforços. Chegou apenas Marlon Freitas, ex-capitão do Botafogo. Saíram Aníbal Moreno, Micael, Weverton e Facundo Torres – o próximo deve ser Raphael Veiga. O plano é reforçar o elenco pontualmente até o fechamento da janela, no início de março.
Os desfalques são Lucas Evangelista e Figueiredo, em transição física após se recuperarem de suas graves lesões, Paulinho, fora desde julho do ano passado por causa da cirurgia na perna, e Felipe Anderson. O meia-atacante havia se recuperado de lesão recentemente, mas sentiu dores no joelho e, embora os exames não tenham constatado lesão, está fora da estreia da equipe.
E O ATLÉTICO-MG?
Time que mais mexeu em seu elenco no início desta temporada, com importantes chegadas e saídas, o Atlético estreia animado após derrotar o seu maior rival. O triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, definido com golaço de Hulk, foi o primeiro na temporada depois de quatro empates.
O técnico Jorge Sampaoli escalará o que tem de melhor, embora tenha ressaltado que é necessário rodar o elenco no início da temporada. O lateral-direito Angelo Preciado sofreu entorse no tornozelo esquerdo e é a única dúvida.
“A sequência é tão forte, com um tempo de preparação tão curto, que jogar com os mesmos jogadores é impossível. Para a minha maneira de pensar, o desempenho em tão pouco tempo de preparação e a exigência que tem, tem que ter dois times muito bem preparados”.
Onde assistir: Premiere e SporTV.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 15/01/2026
-
Horário:
- 22:00
-
Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ).
-
Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
-
VAR:
- Wagner Reway
-
Estádio:
- Arena MRV
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































