Atlético-MG x Palmeiras - Hora de tranquilizar o seu torcedor, Palmeiras!
A última vitoria do time paulista aconteceu no dia 22 de maio, contra o Figueirense
A última vitoria do time paulista aconteceu no dia 22 de maio, contra o Figueirense
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – A situação do Palmeiras é preocupante. O time não vence há mais de um mês e aos poucos vê a briga contra o rebaixamento se tornando uma triste velha realidade. Por isso, para tranqüilizar o seu torcedor, o time enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, pela 14.ª rodada.
A última vitória do time paulista aconteceu no dia 22 de maio, sobre o Figueirense, por 1 a 0, em São Paulo. Depois disso o time não soube mais o que é vencer. Na última rodada, por exemplo, empatou com o Bahia, por 1 a 1, no Pacaembu. O resultado deixou o time na 14.ª posição, com 14 pontos ganhos.
Já o Atlético-MG, no meio da última semana empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, em Chapecó, Santa Catarina. O time mineiro é nono na classificação, com 19 pontos.
Jô confirmado por Levir Culpi no Galo
A ausência de Jô no treino de segunda-feira na Cidade do Galo já é passado no Atlético Mineiro. Na sexta-feira o jogador concedeu entrevista coletiva, explicou que não avisou a diretoria sobre a falta, causada por um problema familiar e se desculpou com a torcida. Levir Culpi já perdoou o centroavante e garantiu que ele será titular contra o Palmeiras.
“Ele (Jô) me procurou e conversamos para esclarecer as coisas. O Jô é muito simpático e fácil de tratar. É difícil de brigar com ele. Em particular essa situação foi marcante para ele. Espero que seja uma lição”, disse Levir, também em entrevista coletiva.

Por faltar ao treino de segunda-feira, Jô não viajou com o elenco para o jogo contra a Chapecoense, na quarta-feira (1 a 1 em Chapecó). Diante do Palmeiras, porém, ele está escalado. “Há um mês ele estava na seleção brasileira. O Jô está escalado e vai entrar contra o Palmeiras.”
Outra novidade na partida diante dos paulistas no Independência será o lateral-esquerdo Pedro Botelho. Contratado no começo do ano, ele se machucou logo na estreia, contra a Caldense, em março. Voltou a treinar durante a Copa e vai receber a primeira chance como titular no Brasileirão.
“Pedro também (será titular). É uma chance. Treinou bastante. É um certo receio pelo ritmo, talvez não dê os 90 minutos. É um momento para testá-lo”, explicou Levir, que barrou Emerson Conceição.
Um volta e dois saem no Palmeiras
O atacante Diogo vai reforçar o Palmeiras na partida contra o Atlético Mineiro, neste domingo. Neste sábado, o jogador, recuperado de lesão, foi incluído na lista de relacionados do time para o duelo em Belo Horizonte pelo técnico Ricardo Gareca.
Diogo ficou fora das últimas três partidas do Palmeiras – diante de Corinthians, Bahia e Avaí – em razão de uma contusão na coxa esquerda. O atacante retornou aos treinamentos no início desta semana e voltou a ser uma opção para Gareca no setor ofensivo.
Se Diogo está de volta, o Palmeiras terá dois desfalques diante do Atlético-MG. O lateral-direito/volante Wendel vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Bruninho voltou a sentir dores na coxa esquerda.
Nesta manhã, na Academia de Futebol, Gareca trabalhou simulações de jogo, bolas aéreas, movimentações de ataque e contra-ataque, cobranças de faltas e fundamentos com a equipe titular.
O restante do elenco, reforçado pelo atacante Rodolfo, recuperado de dores musculares, fez trabalhos físicos e técnicos. Já os goleiros, sob a supervisão do preparador Fernando Miranda, treinaram saídas de gol, tiros de metas e defesas de pênaltis.
Os jogadores relacionados por Gareca se reapresentar no centro de treinamento do Palmeiras no final da tarde deste sábado, quando viajam para o Belo Horizonte





































































































































