Atlético-MG x Newell's Old Boys - Quem vai morrer no Horto?
O Galo precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar à final
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – “Caiu no Hortô, tá morto”. É assim que a torcida do Atlético-MG canta durante os jogos na Arena Independência, local onde o time mineiro defende uma invencibilidade de 36 jogos. E o apoio da torcida alvinegra será mais importante do que nunca nesta quarta-feira, quando o Galo faz a partida mais importante do ano. Às 22 horas, o Atlético recebe o Newell´s Old Boys, pela partida de volta da semifinal.
Na semana passada, em duelo realizado na Argentina, o Galo fez uma partida muito aquém das expectativas e acabou perdendo para o Newell´s Old Boys, por 2 a 0. Agora, se ainda quiser disputar a final da Libertadores, o Atlético precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem, enquanto os argentinos podem perder até por um gol de diferença.
“Reforços” no Galo
Recuperados de contusão, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete treinaram normalmente, na Cidade do Galo, e devem reforçar o Atlético-MG no jogo decisivo de quarta. O zagueiro, porém, ainda não sabe se vai para o jogo, pois ainda não está 100% fisicamente.
No jogo de ida em Rosário, na semana passada, Leonardo Silva e Leandro Donizete não jogaram. O zagueiro se recuperava de uma luxação no ombro esquerdo, enquanto o volante tinha uma contratura muscular na coxa direita. Agora, com o provável retorno dos dois, Rafael Marques e Josué voltam para o banco. Assim, o único desfalque do Atlético-MG seria o zagueiro Réver, que precisará cumprir suspensão.

A torcida atleticana promete fazer a sua parte para ajudar o time. Nesta segunda-feira, um grupo de torcedores foi até a Cidade do Galo e tratou de incentivar os jogadores para a decisão contra o Newell’s Old Boys – levaram uma faixa que dizia “Lutem até o fim! Enquanto houver 1% de chance, eu sou 100% Galo”. Além disso, os ingressos para o jogo estão esgotados e a Arena Independência estará lotada.
“Amanhã é ir para cima, desde o primeiro minuto, dentro de campo e fora. É ter calma no final do jogo. Temos que ir para cima com tudo, nos 90 minutos. Eu sou mais de me preparar no campo, depois segue a vida normal. Começo a pensar no jogo na hora que chego no vestiário”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, principal esperança do Galo.
Sem treino em Belo Horizonte?
O elenco do Newell´s Old Boys é aguardado na tarde esta terça-feira em Belo Horizonte, mas não deve realizar nenhum treinamento na Arena Independência antes do duelo. Os argentinos estão com medo de não receberem um bom tratamento, já que na semana passada os jogadores do Atlético reclamaram do modo que foram recebidos no Estádio Coloso Del Parque.
Para essa partida decisiva, o técnico Gerardo Martino não poderá contar com o meia Pérez, que recebeu o cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o peruano Cruzado deve ser o escolhido. Essa pode ser a última partida do treinador no Newell´s Old Boys, já que ele está na mira do Santos para a sequência da temporada.





































































































































