Atlético-MG x Náutico - Quem chegará primeiro à Série B? Santa ou Timbu?

O Coral pode confirmar o acesso neste domingo contra o Betim

Quem chegará primeiro à Série B do Campeonato Brasileiro? A disputa é entre dois dos maiores rivais pernambucanos. Enquanto que, o Santa Cruz está um passo de conquistar o acesso, já que abriu boa vantagem na semifinal da Série C.

0002048124771 img

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Quem chegará primeiro à Série B do Campeonato Brasileiro? A disputa é entre dois dos maiores rivais pernambucanos. Enquanto que, o Santa Cruz está um passo de conquistar o acesso, já que abriu boa vantagem na semifinal da Série C, diante do Betim, o Náutico vive um “inferno” no Brasileirão, onde há muito tempo é tratado como o virtual rebaixado. Para o duelo, o Coral terá à seu favor o Atlético-MG, que enfrentará o Timbu neste sábado, às 21h, no Estádio Independência, o Horto. Caso não vença, o clube pernambucano estará matematicamente rebaixado. O Tricolor, de Recife, joga no domingo.

O Náutico já abriu mão do Campeonato Brasileiro. Um planejamento para a Série B já vem sendo montado. Com isso, o Timbu segue em crise sem fim, o que deixou o time definitivamente no fundo do poço. Em 31 jogos do Brasileirão, o clube pernambucano somou apenas 17 pontos, conquistados em quatro vitórias e cinco empates. Houve também 22 derrotas. Se não bastasse, o time do técnico Martelotte tem o pior ataque com meros 20 gols e a pior defesa, onde tomou 62. A única esperança, é vencer para retardar a queda.

Com 17 pontos, o Timbu precisa vencer para não cair nessa rodada. Caso empate, também pode continuar vivo, porém, terá que torcer por uma derrota do Fluminense. Por sua vez, a derrota colocará definitivamente o Náutico na Série B.

O Atlético-MG, por outro lado, não tem mais ambições na competição. O Galo aguarda o Mundial de Clubes no final do ano e vem “cumprido” tabela no Brasileirão. Na sétima colocação com 45 pontos, o clube mineiro, que já está classificado para a Libertadores da América, visa apenas terminar em uma posição digna.

Mudanças no Timbu!

0002048124771 img

O Náutico terá quatro mudanças para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, em partida que pode definir a queda do time para a Série B do Brasileiro. Em relação ao último jogo contra o Goiás, o técnico Marcelo Martelotte fará quatro alterações. Maranhão, Felipe Diego, Helder e Peña deixam a equipe. Com isso, Auremir, William Alves, Derley e Tiago Real voltam a ganhar uma chance entre os titulares.

O lateral Maranhão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e recebeu quatro jogos de suspensão. Como cumpriu apenas um, não poderá entrar em campo no sábado. Auremir, que vinha treinando improvisado na lateral, fica com a vaga.

O treinador decidiu também poupar os juniores na partida contra o Atlético-MG, o que deu mais uma chance ao jogadores mais experientes como Tiado Real e Derley, no meio de campo da equipe, e William Alves, na zaga, ao lado de João Felipe.

Dúvida no Galo

0002048124773 img

O técnico Cuca tem apenas uma dúvida no time titular que entrará a campo no duelo contra o lanterna Náutico. O volante Leandro Donizete vem se recuperando de uma torção no joelho e depende de uma liberação do departamento médico no clube para atuar. Caso seja confirmada sua ausência, Pierre, que seria poupado, será escalado.

A boa notícia é que o zagueiro Réver está de volta ao time. O zagueiro ficou um mês em entrar em campo, devido a um edema ósseo no pé direito. Além do capitão, a outra novidade é a entrada de Lucas Cândido na lateral-direita, no lugar de Junior Cesar.

Como Cuca não relacionou nenhum homem de criação, o atacante Guilherme ficará responsável por abastecer os homens da frente no duelo.