Atlético-MG x Nacional-URU - Últimas cartadas na Libertadores?

Se não vencer, o Galo está eliminado da competição. E mesmo se vencer ainda terá missão complicada na rodada final

Se não vencer, o Galo está eliminado da competição. E mesmo se vencer ainda terá missão complicada na rodada final

0002050383386 img

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O início de temporada não tem sido nada fácil para o Atlético-MG, após ver suas chances de classificação na Libertadores se reduzirem muito, perder o técnico Levir Culpi e ser derrotado pelo rival Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o Galo não tem tempo para lamentar e precisase reerguer imediatamente para seguir com chances de classificação na Libertadores.

Nessa terça-feira, às 21h30, a equipe mineira recebe o Nacional do Uruguai, no Mineirão. O adversário é o principal concorrente do Galo na briga pela segunda vaga às oitavas de final e, se não vencer, o time brasileiro dá adeus à competição com uma rodada de antecedência.

O líder do Grupo E é o Cerro Porteño, já classificado com 12 pontos. O Nacional está em segundo com nove, e o Atlético tem apenas três. Por isso, o Galo precisa vencer os dois jogos que restam, torcer por uma derrota do Nacional na última rodada e ainda reverter uma diferença de seis gols de saldo (2 a -4).

0002050383386 img

DESFALCADO E SEM TREINADOR
Além dos problemas extra-campo, o Atlético ainda não tem um técnico definido para a sequência da temporada. O preferido da diretoria segue sendo Rogério Ceni, que está no Fortaleza, mas até o momento, nada foi oficializado.

Com isso, o interino Rodrigo Santana segue no comando e quatro desfalques importantes para essa partida. O zagueiro Réver e o meia Cazares estão lesionados e só devem retornar no final de semana, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, e o zagueiro Igor Rabello, também entregue ao departamento médico, tem previsão ainda de retorno ainda mais longa.

O outro desfalque é o atacante Geuvânio, que, apesar de ter se destacado na final do Campeonato Mineiro, não está inscrito na Libertadores.

A tendência é que a dupla de zaga seja formada por Leonardo Silva e Maidana, enquanto Maicon Bolt e Vinícius brigam por um espaço no meio de campo.

MUDANÇA NO GOL
No Nacional, o desfalque é o goleiro Esteban Conde, que está com um quadro de febre e nem viajou para o Brasil. Com isso, Luis Mejía deve atuar em seu lugar.

O restante da escalação do técnico Alvaro Gutiérrez deve ser o mesmo que bateu o próprio Atlético por 1 a 0, no Parque Central, na estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores.