Atlético-MG x Juventude - Confirmação contra o sonho

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O jogo deste domingo entre Atlético-MG e Juventude coloca frente a frente duas aspirações diferentes no Campeonato Brasileiro. O jogo deste domingo, às 18h10, servirá para a confirmação ou para a permanência do Atlético na primeira divisão ou da saída do Juventude da Série A.

O time gaúcho tem duas vitórias seguidas a seu favor e ainda o sonho de permanência. Com 38 pontos ganhos, precisa vencer todos os seus jogos e ainda torcer por tropeços dos adversários. O Atlético, com 46 pontos, está em 14º.

Lotado
Mais uma vez, a torcida atleticana vai estar em peso no Mineirão. Até o final da sexta-feira, mais de 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. A torcida do Galo, aliás, está fazendo jus ao apelido de fanática, não abandonando o time em nenhum momento na irregular campanha do time no Brasileirão.

Times
Recuperado de dores no joelho, o meio-campo Bilu treinou normalmente entre os titulares do Atlético. Diante da ausência de Marcinho, que novamente realizou trabalho à parte, Lúcio permaneceu no meio-campo, assim como o artilheiro Marinho no comando do ataque.

Durante a atividade, o lateral-direito Coelho se queixou de dores no adutor da coxa direita e foi poupado do restante do coletivo, mas não representa problema para o jogo deste final de semana. Diante disso, Gérson foi deslocado para a lateral e Renan retornou ao meio-campo.

No Juventude, o técnico Beto Almeida vai manter a equipe que bateu o São Paulo, na última quarta-feira, por 2 a 0. Aliás, o time gaúcho foi a primeira equipe a marcar dois gols no Tricolor neste Brasileirão. Assim, o treinador vai motivando a equipe, que precisa de um verdadeiro milagre para seguir na primeira divisão.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Juventude

Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 11/11/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)

Atlético
Juninho; Coelho, Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves,
Bilu, Gérson e Lúcio (Marcinho); Marinho e Éder Luis.
Técnico: Emerson Leão.

Juventude
Michel Alves; Camazzola, Nunes e Danilo; Régis, Marcelo Costa,
Lauro, Bruno e Renato; Maycon e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Beto Almeida .