Atlético-MG x Internacional – Galo encara o Colorado para abrir mais vantagem na ponta
Atlético lidera a competição, com 46 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Galo ainda defende uma invencibilidade de 15 jogos.
Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – A eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores doeu, mas é passado para o Atlético-MG. Agora, o foco do Galo é o Brasileirão. Líder, o Galo volta a jogar em casa neste sábado, às 21h contra o Internacional.
O Atlético lidera a competição, com 46 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras. O Galo ainda defende uma invencibilidade de 15 jogos. A última derrota do Atlético no Brasileirão foi na sétima rodada, quando perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 27 de junho
O Internacional vem embalado. Nos últimos oito jogos pela competição, são cinco vitórias e três empates. O Internacional deixou a parte de baixo da classificação e já sonha com vaga na próxima edição da Copa Libertadores – é o sétimo com 32 pontos.

SEM VARGAS
Com uma entorse no tornozelo direito , o atacante chileno Eduardo Vargas será desfalque para a partida deste sábado à noite.
Diego Costa segue de fora. O atacante se lesionou – na parte posterior da coxa esquerda – no jogo de ida contra o Palmeiras, pelas semifinais da Copa Liberadores.
Em contrapartida, o atacante Keno está recuperado de uma virose, que o tirou dos jogos contra São Paulo (Campeonato Brasileiro) e Palmeiras (Libertadores) e pode ser o substituto de Vargas. Savarino é a outra opção. Tchê Tchê, que ficou de fora da última partida do Brasileirão, também está disponível para o técnico Cuca.
O goleiro Éverson ressaltou a importância do jogo contra o Inter.
“Sabemos que é um jogo de suma importância, a gente sabe do crescimento que vem tendo a equipe do Inter, vem fazendo bons jogos, subindo na tabela. Cabe a nós, dentro desse jogo, fazer um bom jogo e não dar a resposta para fora, mas pra gente que possa fortalecer muito mais aqui dentro – afirmou.

COLORADO
No Inter, o técnico Diego Aguirre contará com os retornos de Renzo Saravia e Moisés, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia no último final de semana.
A partida deste sábado marcará a despedida e Edenílson do clube. Após o duelo no Mineirão, ele vai se apresentar à Seleção Brasileira para a rodada tripla pelas Eliminatórias contra Venezuela, Colômbia e Uruguai. Edenilson ficará de fora de três partidas, contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
O zagueiro Bruno Méndez projetou o duelo contra o galo.
“Trabalhamos só para esse jogo, mas para todos. O ataque rival é um dos mais fortes do Brasil. Não só o ataque como todo time é muito bom. Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos preparados para ir buscar os três pontos lá”, explica.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 23ª
-
Data:
- 02/10/2021
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveiras-SP (FIFA)
-
Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP (FIFA)
-
Estádio:
- Mineirão
-
Local:
- Belo Horizonte (MG)



































































































































