Atlético-MG x Grêmio - Galo busca reação após três jogos sem vencer

Com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, o Galo está na 11ª posição com 31 pontos, sete a menos do que o Tricolor Gaúcho

Com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, o Galo está na 11ª posição com 31 pontos, sete a menos do que o Tricolor Gaúcho

0002050422159 img

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Sem vencer há três jogos, o Atlético-MG entra em campo neste domingo, às 19h, no Independência para um confronto complicado. O time recebe o Grêmio, que embora esteja focado na Libertadores, quer ir bem no Campeonato Brasileiro. O duelo é válido pela 25ª rodada.

Com a derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, o Galo está na 11ª posição com 31 pontos, sete a menos do que o Tricolor Gaúcho, que vem de vitória por 2 a 1 diante do Ceará em casa.

ATLÉTICO-MG

O técnico Rodrigo Santana evitou confirmar, mas a tendência é que o time adote um novo esquema tático com postura mais ofensiva contra o Grêmio, pois precisa voltar a vencer no Brasileirão, mesmo que volte a atuar com três zagueiros.

Para o duelo, o Atlético-MG perdeu Fábio Santos, suspenso, mas terá o retorno de Luan, livre de gancho, e pode entrar no lugar de Vinícius ou de Cazares. O treinador também aguarda o aval do departamento médico para voltar a utilizar Réver.

“Esse esquema foi criado e montado conforme as peças que a gente tem e em relação aos adversários fora de casa. A gente se sentiu seguro para marcar e, contra o Flamengo, foi muito difícil. O esquema tático foi baseado no adversário e nas peças que a gente tem”, afirmou o treinador.

0002050422159 img

GRÊMIO

A ausência de Léo Moura, que pediu descanso por conta do desgaste físico, e também de Leonardo Gomes, que segue em recuperação de lesão, abre a oportunidade para Rafael Galhardo jogar na lateral direita.

Além de Léo Moura, Maicon e Diego Tardelli também podem ser preservados. A ideia é evitar lesões dias antes do duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Flamengo.

“É uma equipe perigosa, com grandes jogadores. Passa por um momento ruim, mas é de muita qualidade e vamos enfrentar dificuldade. Equipe que se fecha muito, tendo três zagueiros, o meio fica mais fechado. Precisamos abrir o jogo”, analisou Galhardo.