Atlético-MG x Grêmio - Expectativa de bom jogo pelo G4 do Brasileirão
O Grêmio vem de quatro vitórias consecutivas e quer entrar no G4 já nesta rodada
O Grêmio vem de quatro vitórias consecutivas e quer entrar no G4 já nesta rodada
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Atlético-MG e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro entre uma das grandes potências do futebol nacional vale vaga ou aproximação no G4. O Placar FI acompanhará a partida em tempo real.
O Galo vem de derrota para o Corinthians, por 1 a 0, em São Paulo, e permaneceu com 30 pontos, mas caiu para a oitava posição – foi ultrapassado pelo Sport, que bateu o Santos. O time do técnico Levir Culpi tem conseguido uma regularidade na competição e aos poucos entra na briga pela Libertadores do ano que vem.
O mesmo vale para o Grêmio, quinto colocado, com 34 pontos. Depois de um inicio nada animador, Felipão encaixou o time e vem de quatro vitórias consecutivas, a última sobre o Atlético-PR, por 1 a 0. O Imortal tem a mesma pontuação que o Internacional, quarto colocado, mas perde no saldo de gols: 7 a 4.
ARGENTINO VIRA OPÇÃO NO GALO
A lista de desfalques do Atlético-MG pode ficar um pouco menor para a partida contra o Grêmio. Isso porque o meia Dátolo participou normalmente do treino desta sexta-feira na Cidade do Galo e se colocou à disposição do técnico Levir Culpi para jogar diante dos gaúchos.
O argentino estava relacionado para pegar o Botafogo, no domingo passado, mas foi cortado até do banco de reservas. Depois, ficou sem treinar a semana toda e não enfrentou o Corinthians, quinta-feira à noite, em São Paulo.
Na última sexta, ele explicou que estava sentindo um incômodo na coxa-direita e que decidiu revelar o problema aos médicos. “Como estávamos com muitos jogadores machucados, a melhor forma de ajudar o time é falando a verdade. Às vezes é melhor parar uma semana do que dois meses”, argumentou.
À disposição do técnico Levir Culpi, Dátolo deve disputar posição com Guilherme, que voltou ao time entrando no segundo tempo diante de Corinthians e Botafogo. Luan, Tardelli e Jô compõem o restante do setor ofensivo.
FELIPÃO FAZ MISTÉRIO NO GRÊMIO

A boa fase, com quatro vitórias seguidas pelo Campeonato Brasileiro, fez o Grêmio pleitear entrar no G4 da competição, brigando diretamente por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Com isso, cada jogo virou uma decisão e isso faz Luiz Felipe Scolari fazer cada vez mais mistério.
Na sexta-feira, Felipão fechou por cerca de uma hora o treino realizado no Estádio Olímpico, não dando pistas do time que deverá escalar para enfrentar o Atlético-MG. Quando a atividade foi aberta à imprensa, os jogadores treinavam jogadas ofensivas, principalmente cruzamentos e finalizações. Felipão, assim, não indicou quem sai para o retorno de Felippe Bastos ao time.
O volante não participou da vitória sobre o Atlético-PR, quarta-feira, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, Walace, Matheus Biteco e Ramiro compuseram o setor de meio-campo. Agora, porém, um deles deverá sair.





































































































































