Atlético-MG x Goiás - Líder pega o lanterna para abrir vantagem na ponta?
O time de Jorge Sampaoli é o grande favorito ao título do Brasileirão
O time de Jorge Sampaoli é o grande favorito ao título do Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 09 (AFI) – Após ser surpreendido pelo Fortaleza, o Atlético Mineiro busca reação imediata no Campeonato Brasileiro para seguir na liderança isolada. O desafio é diante do desesperado e lanterna Goiás neste sábado, às 21h, no estádio do Mineirão, pela 15ª rodada. A vitória é obrigação para o Esmeraldino, forte candidato ao rebaixamento.
Com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, o Atlético viu a diferença para o vice-líder Internacional cai para dois pontos. O Galo soma 27, contra apenas nove do Goiás. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Atlético, com 15. O Esmeraldino perdeu para o Fluminense, na última rodada, por 4 a 2, dentro de casa.
ESMERALDINO ESCALADO!
Pressionado com a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro, o Goiás tenta sair da lanterna. O técnico Enderson Moreira, mais uma vez, deverá apostar na experiências de jogadores como Rafael Moura e Edílson para tentar sair dessa situação.
E a pressão aumentou com a derrota para o Fluminense, no Serrinha, por 4 a 2. Os jogadores se reuniram com torcedores da organizada. Apesar de ter sido uma conversa pacífica, a tensão era grande entre todos os envolvidos.
O treinador, no entanto, sabe da necessidade de vencer o líder e ganhou um reforço de última hora para o duelo. Ex-São Paulo, Shaylon chegou e poderá iniciar jogando. Caso aconteça, ocupará a função de Jara. Existe ainda uma dúvida em cima de Jeferson. Expulso contra o Internacional, ele pegou dois jogos de suspensão. O Goiás ainda aguarda um efeito suspensivo para poder escalá-lo. Caju é opção.
“Estamos decepcionando o torcedor. Sentimento de tristeza. Não adianta falar que temos muitos jogos pela frente. Precisamos pensar no próximo, que é contra o Atlético-MG. Partida muito difícil, fora de casa. Então é pensar nesse próximo confronto, não dá para pensar lá na frente”, falou Edilson.
COMO VEM O GALO?
Recuperado de um incômodo na coxa esquerda, o meia Nathan treinou entre os titulares na última atividade do Atlético para enfrentar o Goiás. Ele deverá retornar ao meio de campo do técnico Jorge Sampaoli, que mais uma vez não revelou os 11 que iniciarão o duelo.
O treinador segue sem contar contar com Alan Franco, Junior Alonso e Savarino, todos com suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa de 2022. A principal dúvida de Sampaoli é entre Marrony e Hyoran. O primeiro é favorito para assumir a vaga.
“Todos estão muito bem preparados para fazer o que o professor pede. A gente treinou muito e cada um que entrar sabe a função que tem que fazer. A gente sabe da importância do jogo, temos que ganhar de qualquer forma, ainda mais jogando em casa”, disse Allan.





































































































































